Novo Centro de Atendimento a Síndrome Gripal começa a funcionar a partir desta terça (10) no Rosa Elze

10/08/2021 - 18:27 Atualizado há 3 horas



 

A prefeitura de São Cristóvão instalou um novo Centro de Atendimento a Pacientes a Síndrome Gripal no Grande Rosa Elze,  que começou a funcionar nesta terça (10) na rua Deputado Ulisses Andrade, 197 (ao lado de uma loja de material de construção). O local é destinado a atender exclusivamente as pessoas com sintomas gripais ou que tiveram contato com pessoas que testaram positivo para covid-19.

 

 

 

 

O local acolherá a demanda de pacientes do Grande Rosa Elze, funcionando com testagem (coleta Rt-PCR) e atendimento de enfermagem todos os dias, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Já os atendimentos médicos serão realizados as segundas, terças e quartas, das 7h às 16h, em sistema porta aberta. Após ser atendido em alguma Unidade Básica de Saúde, o indivíduo pode ser encaminhado para o Centro de Atendimento para fazer o teste de covid-19, ou ir diretamente ao local para atendimento, não sendo necessário agendamento.  

 

 

 

 

 “Estaremos aqui todos os dias com atendimento de enfermagem na triagem, uma técnica fazendo a coleta dos testes RT-PCR e um administrativo recepcionando os pacientes. Ele preencherá a ficha de notificação, que será encaminhada para mim para que faça o contato com o paciente e verifique os sinais vitais e se ele tem sintomas. Caso o paciente apresente sintomas, teremos aqui o atendimento médico também”, explicou Mônica Melo, enfermeira responsável.

 

 

 

Mônica Melo, enfermeira Centro de Atendimento a Sindrome Gripal (bairro Rosa Elze)

 

 

Independentemente desse reforço, as Unidades Básicas de Saúde do Grande Rosa Elze continuarão fazendo atendimento de pacientes com sintomas de covid-19. Além deste Centro de Atendimento, São Cristóvão também possui outro localizado na praça Getúlio Vargas, Centro da cidade (ao lado da Casa da Queijada), destinado às demandas do Centro Histórico e bairros circunvizinhos.

 

 

Confira a localização do novo Centro de Atendimento a Pacientes a Síndrome Gripal:

 

 

 

 

Fotos: Heitor Xavier