Moradores e empresários acreditam em maior desenvolvimento de São Cristóvão com implantação da SE-466

02/02/2021 - 18:02 Atualizado há 2 dias

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, esteve em São Cristóvão na última sexta-feira (29) para assinar a Ordem de Serviço que autoriza a implantação e pavimentação da Rodovia SE-466 (acesso 017), no trecho que liga a BR 101 ao povoado Rita Cacete. A obra garantirá um acesso mais qualificado ao município, algo que é bem visto por empresários e moradores da cidade.

A implantação e pavimentação da Rodovia SE-466, que se chamará Rodovia Raimundo Juliano, faz parte do programa Pró-Rodovias, do Governo do Estado. Além de facilitar a integração dos municípios de São Cristóvão e Itaporanga D’Ajuda, a obra beneficiará as empresas instaladas na região, sobretudo as do ramo de água mineral.

Ordem de serviço foi assinada pelo governador na última sexta-feira

Filha do empresário que dará nome a Rodovia, Ana Suely Faria Souto está concluindo a implantação de uma indústria de bebidas na região e vê com bons olhos a pavimentação da Rodovia. “Ela vai trazer mais desenvolvimento para as cidades de Itaporanga e de São Cristóvão, porque o transporte será mais facilitado e as pessoas vão querer se fixar mais aqui. Outras coisas podem ser implantadas aqui na região de Rita Cacete, mantendo a população, fazendo com que elas não precisem mais se deslocar para outros centros urbanos”, avaliou.

Ana Suely Faria Souto, empresária

Instalada há 12 anos no trecho que será pavimentado, a Lev, administrada por Alberto Carvalho (Betinho da Concorde) também será um dos empreendimentos beneficiados. Para o empresário, a obra contribuirá para a mobilidade, facilitando o fluxo de veículos. “Essa pavimentação beneficia não só as três fábricas já instaladas nesse trecho, mas também outras que estão por vir. São mais de 200 funcionários diretos que trabalham aqui e a tendência é aumentar. Com a pavimentação nós vamos procurar desenvolver outros produtos, para aumentar ainda mais a produção, gerar mais emprego e renda que é o que o povo precisa neste momento”, afirmou o empresário.

Alberto Carvalho, empresário

Aguardada há muitos anos pelos moradores da cidade, a pavimentação da Rodovia SE-466 também é fruto da boa relação entre a atual gestão municipal e o Governo do Estado. Graças a essa parceria, todos os acessos a São Cristóvão estão recebendo ou irão receber algum tipo de serviço.

Moradora do povoado Rita Cacete, a educadora social Eluína Matos Azevedo reconhece as mudanças positivas que São Cristóvão vem passando nos últimos anos, e acredita que essa é a grande oportunidade para o desenvolvimento do povoado Rita Cacete. “A comunidade está muito grata. Esse é o primeiro mês do novo mandato do prefeito e o governador já está em Rita Cacete assinando essa ordem de serviço. A comunidade só tem a ganhar porque teremos um desenvolvimento ainda maior. Eu como educadora social e mãe, vejo um futuro melhor, porque ficamos na esperança que venham mais empresas e mais trabalho para nossos adolescentes”, declarou a moradora.

Eluína Matos Azevedo, educadora social

A obra

Serão investidos R$5.560.519,30, com prazo de 240 dias para realização da obra. Ela tem extensão de 3,97km e será realizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER). A empresa responsável pela obra será a CAMEL Empreendimento e Construções LTDA.

Fotos: Heitor Xavier e Dani Santos