Moradores do povoado Pedreiras comemoram início da pavimentação da Rodovia “Paraíso das Águas”

14/12/2021 - 17:33 Atualizado há 10 horas

“Não acreditava que essa estrada seria pavimentada. Dizia que iria morrer e não veria o asfalto chegando aqui. Até quando a obra foi anunciada eu duvidei, mas agora vejo esse sonho sendo realizado. É a maior alegria que quem mora aqui poderia ter”. A sensação da comerciante Jucileide dos Santos é a mesma de muitos moradores do povoado Pedreiras. Se antes o misto de expectativa e dúvida fazia parte da realidade deles, agora o sentimento é de gratidão à Prefeitura.

Nascida no povoado, Jucileide lembra como viveu seus 50 anos na localidade e as dificuldades enfrentadas pela falta de pavimentação na região. “Antes era cheio de poeira, muita gente ficava doente. Quando chovia era muita lama e os carros ficavam atolados”, detalha a comerciante.

Hoje, ela já vê as mudanças trazidas pelo início da pavimentação da Rodovia Paraíso das Águas, além de reconhecer o trabalho realizado pela Prefeitura em outras áreas. “Agora estamos ‘andando no macio’. O que precisávamos urgentemente era essa pavimentação. Mas muita coisa mudou por aqui desde que o prefeito Marcos Santana entrou. Agora temos água todos os dias, temos uma escola bonita para as crianças. Estamos vendo as mudanças acontecendo aqui e que ele está trabalhando”, afirma.

Jucileide dos Santos, comerciante

O pescador aposentado José Américo Santos, 64 anos, compartilha da mesma opinião da comerciante. Diariamente ele vê o progresso chegando ao povoado e a Rodovia ficando pronta, que segundo ele, irá valorizar ainda mais os empreendimentos na região. “A gente sente que a comunidade está recebendo os serviços, que os terrenos estão se valorizando também. Antes ninguém queria vir aqui porque tinha muitos buracos, quando chovia era cheio de lama e muitos moradores queriam sair também, mas hoje vemos tudo mudando”, aponta.

José Américo Santos, pescador aposentado

A pavimentação asfáltica dos 6 km da Rodovia vai beneficiar não só os moradores que possuem veículos próprios, mas também àqueles que dependem do transporte público para ir ao trabalho. Esse é o caso do operador de máquina Aliton Leite, 29 anos. “Antes chegava momentos de pegar ônibus e ele não chegava porque ficava atolado quando chovia, e acabava prejudicando a gente no trabalho. Mas eu sempre acreditei que essa obra ia sair, nunca perdi a esperança e agora vejo acontecendo”, declara.

Atilon Leite, operador de máquinas

A obra

Com investimento em recursos próprio da Prefeitura de São Cristóvão na ordem de R$ 3.599.426,04, a obra está ocorrendo dentro do prazo previsto. Atualmente, parte da Rodovia já está com pavimentação asfáltica e um novo trecho está sendo preparado para receber os serviços na próxima semana. Segundo o secretário de infraestrutura, Júlio Nascimento, “a previsão é mais 1km seja pavimentado na próxima semana”, explica.

Cerca de 1km está sendo preparado para receber o asfalto na próxima semana