Moradores do Madre Paulina agradecem à prefeitura pelos serviços de pavimentação granítica

05/11/2021 - 17:14 Atualizado há 1 semana

Quem tem a oportunidade de trafegar pelas ruas de São Cristóvão, logo percebe o resultado proveniente das obras de recapeamento e pavimentação que vêm dando cara nova a muitos bairros da cidade. Um exemplo é o bairro Madre Paulina, cujos serviços realizados pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, têm proporcionado mudanças no aspecto físico e beneficiado os moradores.

“Com as nossas reivindicações atendidas, é a primeira vez que nós moradores compartilhamos da sensação de cuidado e acolhimento”. Estas são as palavras da cozinheira Tassiana Moura, que mora no bairro há 14 anos e se diz agradecida por ter se livrado do incômodo da casa empoeirada nos dias de calor e da lama nos períodos de chuva.

Tassiana Moura, cozinheira

Izaura Pacheco, professora e proprietária de casas de aluguel, reside no Madre Paulina há mais de 20 anos e falou sobre o avanço dos seus negócios com as melhorias realizadas na rua em que reside. “Todo benefício que a prefeitura faz nas ruas do bairro se estende pra nós, os moradores. Com as ruas calçadas os imóveis são valorizados e eu tenho mais possibilidade de conseguir e manter os inquilinos”.

Izaura Pacheco, professora

Já a moradora da travessa D, a pensionista Damiana Maria da Conceição, ressaltou a melhoria na acessibilidade. “Antes aqui não entrava carro e dificultava a vida dos moradores. Nos dia de chuva era aquela lama, aquele barro e mesmo assim todo mundo precisava andar pela rua. Agora melhorou muito. Sou só gratidão, porque uma pessoa morar numa rua calçada é outra coisa”, comentou a pensionista.

Damiana Maria da Conceição, pensionista

Para o secretário municipal de Infraestrutura, Júlio Júnior, a melhoria na mobilidade urbana nas vias de São Cristóvão é uma realidade que já faz parte da vida dos moradores. “A prefeitura vem se empenhando em cumprir com o compromisso de melhorar a qualidade de vida da população. Através dessas obras realizadas, o morador tem a oportunidade de se libertar da rotina desagradável de lidar com poeira e lama, além de melhorar o tráfego de veículos”, explicou o secretário.

Investimento

Com o orçamento de exatamente R$ 955.036,25, as ruas recentemente contempladas com a pavimentação granítica do bairro Madre Paulina foram: ruas D, E, segunda etapa da rua A e Antônio Carlos Valadares, antiga rua B.

Rua D, bairro Madre Paulina

Além destes locais, outros pontos do bairro foram beneficiados com obras estruturantes, a exemplo da primeira etapa da rua A e a Avenida dupla, localizada no Loteamento Villas de São Cristóvão (Conjunto dos policiais). A soma do investimento total destas obras passa de R$ 2 milhões.

Fotos: Heitor Xavier