Moradores do Bairro Rosa Elze celebram obras de pavimentação na Região

28/02/2023 - 13:54 Atualizado há 10 horas



 

“Se chovia era uma lama terrível, ou então uma poeira que ninguém aguentava. Moro aqui desde os dois anos de idade e sempre foi horrível. Algumas casas, inclusive, chegavam a alagar, quando chovia”. Esse é o relato de Luiza Lessa, moradora da rua Horácio Souza Lima, no bairro Rosa Elze. Luiza, diariamente vai levar e buscar na escola a filha Lara Emanuelle Lessa, de três anos. Uma tarefa diária que se tornava muito mais difícil antes da obra de pavimentação na via.

 

A rua de Susan e da filha, Lara Emanuelle, é uma das beneficiadas pelo projeto que prevê o calçamento de vias nos bairros Rosa Elze e Marcelo Déda. As obras são realizadas pela Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Além da rua Horácio Souza Lima, o projeto prevê obras de pavimentação nas ruas Antônio Dória, Travessa Wilton Melo e Travessa Saulo Silva, no Rosa Elze e Ruas 1,2,5 e 6 do Loteamento Santo Inácio, no Bairro Marcelo Déda. 

 

 

                      Obra em andamento

 

 

                                 Trecho antes da obra

 

 

As obras já contam com quase 8% dos serviços executados, como destaca o secretário municipal de infraestrutura, Júlio Nascimento Junior.  “O percentual de conclusão das obras é de 7,7% e nossa expectativa é concluí-las até o mês de junho”. Ainda segundo o secretário, o recurso para a execução das obras é próprio do município, por meio de operação de crédito com a Caixa Econômica Federal. 

 

                                 Júlio Nascimento Junior, secretário municipal de infraestrutura

 

 

Ao fim das obras, a  expectativa é de uma melhora significativa na qualidade de vida dos  moradores da região, como a senhora Maria Acácia Santos. Ela mora na rua Horácio Souza Lima há mais de 20 anos e conta que desde que foi morar no local, a rua não tinha pavimentação. Por isso, se acostumou a lidar com transtornos frequentes: 

 

 

“Eu tenho mais de 20 anos que moro aqui. Quando cheguei a rua já era desse jeito, sem pavimentação. Era um horror. Quando chovia tinha muita lama, quando fazia sol, muita poeira. Graças a Deus agora já está bem melhor.  A diferença já é muito grande. Agora, nós, moradores, vamos ter até gosto de arrumar as casas, porque a rua vai contribuir. Vai ficar tudo bonito”, destacou. 

 

                                 Maria Acácia Santos, moradora do Rosa Elze

 

 

Já o senhor José Carlos Rodrigues destaca a iniciativa da gestão municipal ao resolver o problema, com o qual os moradores já conviviam há muitos anos:  “Desde que moro aqui, há 45 anos,  já ouvi outros prefeitos prometerem calçar a rua umas três ou quatro vezes. Agora veio o prefeito Marcos Santana e calçou. Para mim está de parabéns. Foi o único a realizar a obra”, ressaltou. 

                      José Carlos Rodrigues, morador do Rosa Elze

 

 

 

Fotos: Dani Santos