Moradores do bairro Divineia elogiam serviço de pavimentação das ruas

07/10/2021 - 14:48 Atualizado há 2 dias

Para muitos, ver uma pequena via de apenas 140 metros de extensão recebendo serviços de pavimentação pode parecer pouco, mas para os moradores que ali residem, a obra representa uma mudança de vida. É o caso de Eliecí Santos Fraga, que mora na Rua Júlio Bispo, bairro Divineia, há 31 anos e vê sua ser contemplada por uma obra de pavimentação.

“Moro aqui há 31 anos e todo esse tempo esperei por esse momento. Agora a felicidade está muito grande em ver minha rua pavimentada. Isso é um direito nosso enquanto cidadãos, mas que nós não tínhamos. Agora nós temos. Esse serviço vem pra melhorar nossas vidas”, comentou a professora.

Executada pela Prefeitura de São Cristóvão, a obra de pavimentação da Rua Júlio Bispo é uma das sete do bairro Divineia que estão em fase de conclusão. Além dela, nesta fase também se encontram as seguintes ruas: João Goiaba, Irmã Dulce, Gileno Barreto (trecho oeste), Araceles (trecho oeste), João Benevides e Nossa Senhora da Conceição.

Rua Júlio Bispo

Alex José dos Santos, que há sete anos reside na Rua A, também já vê sua rua ser contemplada pela Prefeitura. Nela, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estão realizando os serviços de pavimentação e meio-fio. “Estamos vendo que os serviços estão chegando a várias ruas e isso é muito bom. Além de não enfrentarmos problemas com a lama e a poeira, as casas também serão mais valorizadas”, apontou o vendedor.

Alex José dos Santos, vendedor

Junto com a Rua A, estão atualmente recebendo os serviços as ruas Marcos Matos e José Sales. “Nesses locais estamos concluindo a terraplanagem e a drenagem para executar a pavimentação. Finalizando essas ruas, iremos executar as que ficam nas proximidades da Praça Milton do Cinema”, informou a engenheira fiscal da Seminfra, Ana Paula Marques.

Equipe da Seminfra executa obras nas ruas da Divineia

Outras ruas

Através da Seminfra, a Prefeitura já concluiu no bairro Divineia a pavimentação em paralelepípedo da Rua Valdir Matos, e pavimentação asfáltica das avenidas Horácio Souza Lima e Hildete Falcão.  Além delas e das que estão com obras em andamento, também estão outras oito ruas que ainda receberão as melhorias, totalizando 21 ruas.

O secretário da Seminfra, Júlio do Nascimento Júnior, informou que a previsão é que as obras sejam concluídas nos próximos meses. “São obras em que tivemos dificuldade no fornecimento de matéria prima em razão da pandemia. No início do semestre nós montamos um plano de ação, setorizamos as obras e dividimos duas frentes: pavimentação e drenagem. Com isso nós conseguimos aumentar a produtividade e recuperar o atraso que ocorreu na pandemia”, detalhou o secretário.

Rua A