Mobilidade Urbana: ruas do Rosa Elze ganham pavimentação asfáltica

15/10/2021 - 14:13 Atualizado há 1 dia

Nos próximos dias, sete ruas do bairro Rosa Elze receberão pavimentação asfáltica. A melhoria faz parte de uma série de ações que a Prefeitura de São Cristóvão vem empregando na cidade em prol da mobilidade urbana, facilitando acesso às áreas públicas de grande circulação de pessoas e veículos. Ao todo serão investidos R$ 1.200,000,00 oriundos de emendas federal destinada ao município através do deputado federal, João Daniel.

Acompanhando de perto o trabalho, o prefeito Marcos Santana esteve visitando as obras juntamente com o vice-prefeito Paulo Júnior, o deputado federal João Daniel e o secretário municipal de infraestrutura, Júlio Júnior. “São investimentos para asfaltarmos mais de 22 mil m² de área. Essas ruas fazem parte dos corredores de trânsito de nossa cidade, e que após receberem asfalto vão melhorar, sobretudo, a mobilidade urbana. Em nome dos moradores de São Cristóvão agradeço ao deputado João Daniel por tamanha atenção e carinho para com o nosso município”, disse o prefeito Marcos Santana.

Neste tocante, as ruas contempladas são: Panificador Silva, Barão de Mauá, Grujim (etapa 1), BD, Major Teles de Menezes (trecho inicial), José Calumbi Barreto (complemento) e parte da avenida Chesf (lado leste) serão asfaltadas. “Estamos acompanhando o trabalho que o prefeito Marcos Santana e o vice-prefeito Paulo Júnior estão fazendo, e o compromisso deles com o desenvolvimento dessa cidade. Vermos obras acontecendo num município que é tão importante para Sergipe, pelo seu valor histórico, nos dar muito estímulo para continuarmos lutando em defesa do desenvolvimento de São Cristóvão”, pontuou João Daniel.

O vice-prefeito, Paulo Júnior enalteceu o constante apoio dado por João Daniel, e enfatizou o papel da gestão municipal em prol do desenvolvimento da cidade. “Agradecemos a parceria de João Daniel com a gestão de São Cristóvão. Ressalto que estivemos no Rosa Elze, de rua em rua, no período eleitoral, e hoje voltamos aqui pra reafirmamos o compromisso assumido com o nosso povo”.

“Já notamos a melhoria na hora de andar pela rua. Antes era desregulada, era complicado armar a barraca no dia da feira, por exemplo, mas hoje está bom demais, nota 100”, disse Davi Lopes, feirante que reside e trabalha na região. Opinião que é compartilhada também por Vânia Silva de Oliveira, que ressaltou o compromisso da gestão em promover recuperação e desenvolvimento dos espaços públicos. “Esse asfalto aqui no Rosa Elze valorizou mais ainda o bairro. Sou moradora do Maria do Carmo e lá também vejo a recuperação das vias públicas acontecendo, facilitando o acesso de ônibus, por exemplo. Meus pais moram aqui no Rosa Elze e sempre estou passando pelo bairro, então acompanho essas ótimas mudanças”, concluiu.

Vânia Silva de Oliveira

Júlio Júnior, Marcos Santana, Paulo Júnior e João Daniel