MEIs de São Cristóvão podem efetuar declaração anual de faturamento até 30 de junho

19/05/2022 - 16:51 Atualizado há 3 dias



Os microempreendedores individuais (MEIs) de São Cristóvão que ainda não realizaram a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) podem ficar mais tranquilos, pois a Receita Federal prorrogou para 30 de junho o prazo final de envio da declaração. Aqui na Cidade Mãe, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) oferece o serviço de orientação para os interessados em realizar o procedimento.

 

Segundo Anderson Rezende, agente de desenvolvimento da Semas, é importante que todo MEI, independente de ter faturado ou não no ano de 2021, deve fazer a declaração. “Essa declaração é necessária para que ele possa saber o faturamento obtido no ano anterior e caso não emita, esse MEI pode receber uma multa e ter seu CNPJ e CPF cancelados”, explicou.

 

Anderson Rezende, agente de desenvolvimento da Semas

 

Além disso, o agente ressalta que a Receita Federal também prorrogou o prazo de parcelamento especial até o dia 31 de maio. Esse serviço é para os MEIs que estão com dívidas atrasadas e poder evitar que tenham seus direitos cassados.

 

Atendimento

 

A declaração anual para microempreendedores rurais pode ser emitida no Portal do Empreendedor e na sala do empreendedor da Semas, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, de forma presencial. Para efetivar a declaração, basta levar em mãos o CNPJ e o faturamento do ano de 2021. Os agentes de desenvolvimento estão à disposição para orientar, formalizar e fazer a declaração anual sem nenhum custo.

 
A Secretaria de Assistência Social (Semas) é localizada na Rua Almirante Amintas Jorge S/N, Centro Histórico.

 

Foto: Dani Santos