Medidas de restrição contra a covid continuam sendo cumpridas pela Vigilância Sanitária em São Cristóvão

08/10/2021 - 14:47 Atualizado há 1 dia



A Vigilância Sanitária de São Cristóvão continua fiscalizando o cumprimento das medidas de restrição como forma de combate ao coronavírus no município.  Segundo o último decreto emitido pelo governo do Estado através do Comitê técnico-científico e de atividades especiais, o quantitativo de público para algumas atividades foi liberado, mas dentro de algumas restrições específicas.  

 

 

“Como houve redução dos casos de covid no estado, em conseqüência também do avanço da vacinação, o governo de Sergipe resolveu fazer a liberação de alguns segmentos. Entre eles estão, por exemplo, os eventos de 300 pessoas, que agora podem conter 600 pessoas em ambientes fechados, e 900 pessoas em ambientes abertos”, explicou Cátia Patrícia, coordenadora de Vigilância Sanitária.

 

 

 

Cátia Patrícia, coordenadora de Vigilância Sanitária

 

 

“Ao passar desse quantitativo de pessoas, qualquer solicitação será enviada para o governo do estado, para devida autorização. Também será pedida a autorização ao estado em casos de micaretas, shows, e similares”, reforça a coordenadora. As cavalgadas estão liberadas, assim como festas religiosas com 75% de ocupação, e campeonatos com 30% da ocupação.  

 

 

Para realização de qualquer evento é preciso que o organizador(a) compareça à Vigilância Sanitária municipal para que sejam observadas se todas as normas previstas contra a covid-19 estão sendo cumpridas. A vigilância sanitária reforça que o não cumprimento da lei, dos decretos e resoluções pode acarretar em autuação, que pode ser lavrada pelo comando militar, vigilância sanitária municipal e também pela SMTT.

 

 

Para mais informações sobre o decreto mais recente do governo, acessar o link: https://www.pge.se.gov.br/decretos/

 

Fotos: Dani Santos