Marcos Santana recebe visita de Duda Lisboa, campeã mundial de vôlei de praia

27/06/2022 - 17:31 Atualizado há 1 dia



O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, recebeu na manhã desta segunda-feira (27) a visita da campeã mundial de vôlei de praia, Duda Lisboa. Ao lado de Ana Patrícia, a atleta sancristovense conquistou o título no último dia 19, em Roma, colocando o Brasil no topo do mundo após um hiato de sete anos. 



Durante a visita, Duda destacou a felicidade pela recente conquista e por trazer mais um título para a Cidade Mãe de Sergipe. “A Copa do Mundo é um torneio muito importante, em que todos querem ir bem. Temos somente dois meses de parceria e foi fundamental para dar mais confiança. Fico feliz em trazer mais uma conquista para essa cidade que tanto amo e que desde criança sempre me apoia”, destacou. 



Para o prefeito Marcos Santana, “Duda já ultrapassou os limites territoriais do Brasil e nos enche de orgulho e de esperança de que muita coisa em nossa cidade pode acontecer, e do que os filhos da Cidade Mãe podem fazer. Momento de muita alegria recebê-la aqui, que mesmo com o nome que ela tem, continua com a mesma com a mesma simplicidade e sem esquecer das suas origens”, acrescentou.



A visita contou ainda com a participação do secretário de esportes, Klewerton Siqueira, e da ex-atleta e mãe de Duda, Cida Lisboa. 

 


Klewerton Siqueira, Duda Lisboa e Marcos Santana

 

Conquistas

 

Após terem sido campeãs na base, Duda e Ana Patrícia agora atingem o feito de conquistarem o título na categoria adulta. Elas venceram no dia 19 por dois sets a zero, parciais de 21/17 e 21/19. Juntas, as duas foram bicampeãs mundiais sub-21 e ganharam também os Jogos Olímpicos da Juventude. Duda tem ainda no currículo dois títulos mundiais sub-19 e participou no ano passado das Olimpíadas de Tóquio, ainda com sua antiga parceira, Ágatha.

 

Fotos: Inácio Prado