Marcos Santana recebe delegada Maria do Socorro Sá para discutir parceria entre gestão municipal e DAGV

03/04/2023 - 14:02 Atualizado há 20 horas

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, recebeu a nova delegada da Delegacia Especializada de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV), Maria do Socorro Sá, em uma reunião na manhã desta segunda-feira (03). O encontro teve como objetivo estreitar laços entre a gestão municipal e a DAGV, demonstrando o compromisso do município em combater a violência contra a mulher e demais grupos vulneráveis, e apoiar a delegacia no que for necessário. A reunião contou com a participação da secretária de Assistência Social, Lucianne Rocha.

Durante a reunião, o prefeito Marcos Santana destacou a importância da DAGV para a cidade e enfatizou que a gestão está pronta para trabalhar em parceria com a delegacia. "Nosso objetivo é garantir a segurança e proteção dos cidadãos e cidadãs de São Cristóvão, e a DAGV é uma importante parceira nesse trabalho", afirmou o gestor.

A DAGV é uma unidade especializada da Polícia Civil que tem como objetivo atuar na prestação de serviços à população vulnerável, como mulheres, crianças, adolescentes, idosos, deficientes, população LGBTQIAPN+, população negra e vítimas de intolerância religiosa. Localizada na Rua 15 do bairro Eduardo Gomes, a DAGV de São Cristóvão conta com o trabalho da delegada Maria do Socorro Sá desde janeiro deste ano.

Durante o encontro desta segunda, ela agradeceu o apoio da prefeitura e ressaltou a relevância da parceria. “O diálogo com a gestão municipal é importante no sentido de firmar parceria. As instituições precisam se unir para atender a população. Quem ganha com essa harmonia entre as instituições é o povo de São Cristóvão”, enfatizou.

Fotos: Heitor Xavier