Mais sete atrações da área da música são confirmadas no Festival de Artes de São Cristóvão

01/11/2022 - 17:18 Atualizado há 13 horas

Faltando 30 dias para a abertura da 37ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC), foram divulgadas nesta terça-feira (01), mais sete atrações da área da música que se apresentarão no evento, que acontece de 01 a 04 de dezembro na Cidade Mãe de Sergipe. Anne Carol, Mestre Madruguinha, DJ Augusto, Lari Lima, NGDK, Banda Manifestação e Flow Gonzaga foram os nomes confirmados.

Além destes, outros 21 artistas da música que também participaram do Credenciamento de Profissionais da Cultura organizado pela Prefeitura de São Cristóvão serão divulgados nos próximos dias. Eles se juntarão a outros grandes nomes do cenário da música nacional que já estão confirmados, a exemplo de Diogo Nogueira, Emicida, Alceu Valença, BK, Larissa Luz e Academia da Berlinda.

Nos próximos dias, também serão divulgados os artistas de outras áreas da cultura que marcarão presença na edição de 50 anos do FASC. A programação completa está prevista para ser divulgada na próxima semana.

Conheça um pouco sobre cada atração!

Anne Carol - Cantora e compositora, nascida e criada em Aracaju, no bairro Santos Dumont. Sua música viaja pelo afrobeat, pop, R&B, dub e soul. A cantora está em processo de gravação de seu primeiro álbum “Semblantes”, que vai falar de amor, liberdade e resistência com um groove que só música preta tem.

Mestre Madruguinha - Natural de Aracaju e em atividade desde setembro de 2013, bebe de fontes musicais embrenhadas nas genuínas manifestações culturais das Américas. A sonoridade do grupo é fruto de uma jornada de aproximação com uma diversidade de ritmos afrolatinoamericanos, agregando desde o carimbó e a guitarrada, típicos da região Norte do Brasil, até gêneros como a cumbia, a salsa e o bolero. A banda lançou um EP homônimo com 6 músicas autorais em 2016 e em 2022 lançou seu primeiro álbum, intitulado “Pra onde a gente vai agora?”.

DJ BBOY - Morador de São Cristóvão, traz uma mistura de estilos musicais da nova e velha geração ao público. Já fez vários shows em locais fechados e abertos, conquistando o respeito e carinho do público e dos contratantes por onde passa.

Lari Lima - Cantora, compositora, ativista, empreendedora e autodidata, a história de Lari Lima com a música inicia logo aos 11 anos, quando participou da "Siri com Tody", uma banda do Ensino Fundamental. Foi um dos meus primeiros contatos com a música e quando começou a enxergar ali, uma profissão. A primeira apresentação profissional veio aos 15 anos, dividindo o palco com Bia Ferreira. De lá pra cá, os palcos se tornaram sua casa.

NGDK - Projeto criado para explorar as possibilidades musicais de dois grandes expoentes do rap sergipano, NG bicampeão da Batalha do Cangaço onde foi batizado como Lampião da Rima e Dani DK, que endossa o projeto com sua voz potente e letras impactantes que vem cada dia mais conquistando o público com seus trabalhos autorais. Além do talento nato desses dois artistas e compositores, o projeto ganha o brilho e experiência do Dj PretoJB que atua no cenário do hip hop sergipano há mais de 20 anos e que fará a junção dos estilos cantados por NG e DK com a banda, composta por Filipe Williams, Gabriel Galvão e Afonso Ramalho.

Banda Manifestação - Formada em 2015 em Aracaju,  a banda traz o som que une a crítica social e a sensibilidade para manifestarmos o que temos de humano, neste sentido criativo e universal, mesmo em tempos difíceis. Em sua formação atual encontra-se Neto Ramos (Vocal e Flauta Transversal), Rafael Portugal (Guitarra), Marcelo Gomes (Teclados), Ras Pedrão (Bateria) e Ruan Duran (Contrabaixo). A Manifestação está em processo de gravação do seu segundo disco.

Flow Gonzaga - Flow Gonzaga inicia sua carreira na música em 2015, quando cantava funk. É no ano de 2018, três anos depois, que o artista migra para o TRAP, lançando seu primeiro clipe intitulado “Entrei no Jogo”, produção que deu o play e o inseriu na cena do trap sergipano.  Desde então Flow Gonzaga tem participado de eventos com grandes nomes do RAP/TRAP nacional, como: Djonga, Nocivo Shomon e MV Bill. Em 2022 Flow Gonzaga lançou seu mais novo trabalho, o videoclipe nomeado “Não Teste”, música que aborda o nordeste, o preconceito e a discriminação no ritmo do Drill com uma levada dançante e fácil de mandar aquele passinho.