Mais duas UBS de São Cristóvão abrem Regulação para marcação de exames

31/03/2021 - 14:15 Atualizado há 3 horas



 

As Unidades Básicas de Saúde Alice Freire, no povoado Pedreira, e a UBS Sinval José Araujo, no loteamento Lauro Rocha, são as duas novas Unidades Básicas de Saúde de São Cristóvão que estão realizando marcação de procedimentos como cirurgia, consulta, ressonância, tomografia, exames laboratoriais e todos os exames que são pactuados pelo SUS.

 

 

Agora São Cristóvão possui 10 Unidades disponíveis para a marcação de exames e procedimentos, ampliando a regulação para as UBS e tornando o processo de marcação mais acessível aos usuários.

 

 

Para realizar a marcação, o usuário deve apresentar na UBS o cartão do SUS, documento de identidade RG com CPF, comprovante de residência atualizado e a solicitação da consulta ou procedimento a ser realizado. “Esses documentos serão scaneados na UBS para realizar as solicitações nos sistemas de Regulação, mas depois de inseridos o usuário pode verificar o andamento/status da liberação no telefone da regulação (79) 99644-3859”, afirmou Lucyane Leite, coordenadora de Regulação de São Cristóvão.

 

 

 “O número da Regulação também funciona via whatsapp. É preciso apenas informar o número do cartão do SUS equal procedimento foi solicitado para a gente conferir no sistema o status, se está pendente ou se já foi liberado. Se foi liberado, nós já passamos a data do agendamento ao usuário”, enfatiza a coordenadora.

 

 

 

Confira as UBS que estão marcando exames:

 

UBS Alice Freire (povoado Pedreira);

UBS Sinval José Araújo (loteamento Lauro Rocha);

UBS Maria José Figueroa (bairro Eduardo Gomes);

 UBS Mariano Nascimento (bairro Rosa Maria);

UBS Massoud Jalali (bairro Rosa Elze);

UBS Antônio Florêncio de Matos (bairro Tijuquinha);

UBS Jairo Teixeira (Centro Histórico);

UBS Ironia Maria (bairro Romualdo Prado)

Parque Santa Rita (povoado Parque Santa Rita);

UBS José Raimundo Aragão (bairro Divinéia).

 

Foto: Dani Santos