Maio Amarelo: SMTT realiza blitz educativa com condutores de veículos

10/05/2022 - 13:44 Atualizado há 6 dias



Em continuidade as ações que integram o Maio Amarelo, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT/SC) realizou nesta terça-feira (10) uma blitz educativa com motoristas e motociclistas. A atividade aconteceu no SergipeTEC, e teve o objetivo de orientar os condutores sobre os cuidados no trânsito e a importância da manutenção rotineira dos veículos.

 

Dentre as orientações transmitidas aos condutores estão: respeito à faixa de pedestres, uso do cinto de segurança, uso do capacete, não beber ao dirigir e não usar o celular enquanto estiver dirigindo. De acordo com o diretor de trânsito da SMTT, José Robson Torres de Oliveira, serão várias campanhas realizadas durante todo o mês.

 

 

“Nosso objetivo com estas ações é reduzir o número de acidentes, conscientizando os condutores, pedestres e ciclistas. É preciso que os condutores se coloquem no lugar dos pedestres e que os pedestres também se coloquem no lugar do condutor, porque é com esse pensamento de empatia com o outro que poderemos salvar mais vidas”, apontou o diretor.

 

Diretor de trânsito da SMTT, José Robson

 

A professora Ilnara de Jesus foi uma das condutoras abordadas na ação. Para ela, esse trabalho realizado pela SMTT é fundamental. “A gente sabe desses cuidados, mas acabamos esquecendo por conta do número de atividades que temos na nossa rotina diária. É preciso a gente sempre se lembrar disto, de respeitar as pessoas que são mais vulneráveis no trânsito e ter sempre esses cuidados em mente”, declarou.

 

Ilnara de Jesus, professora

 

Maio Amarelo

 

Neste ano, a campanha Maio Amarelo que acontece em todo o país tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”, e busca refletir o papel de condutores e pedestres dentro do Sistema Nacional de Trânsito. Em São Cristóvão, diversas ações compõem a programação do mês, dentre elas, blitzes educativas, palestras nas escolas, atividades com taxistas, dentre outras. Confira abaixo a programação mensal.

 

12/05 - Palestra com motoristas

13/05 – Ação com taxistas

13/05 – Projeto Rota do Conhecimento

17/05 – Blitz educativa com motociclistas

18/05  - Blitz educativa sobre manutenção dos veículos

18/05 – Palestras com alunos da EMEF Izidória

19/05 – Blitz educativa com pedestres

24 e 25/05 – Palestra com alunos

26/05 – Rota do Conhecimento

31/05 – Palestra com alunos

 

Fotos: Dani Santos