Maio Amarelo: ação com taxistas é promovida pela SMTT e SEST SENAT

13/05/2022 - 19:33 Atualizado há 1 dia



Continuando a programação alusiva à campanha do Maio Amarelo, a Superintendência de Trânsito e Transporte de São Cristóvão (SMTT), em parceria com o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), realizaram na manhã desta sexta-feira (13) uma ação voltada aos taxistas. A atividade ocorreu na sede da SMTT SC, no Eduardo Gomes.

 

De acordo com o diretor de trânsito da SMTT, José Robson, a parceria com o SEST SENAT não é de agora pois os taxistas já fazem o curso de transporte remunerado, e que a partir dessa ação, os motoristas receberão orientações para além do trânsito, na forma de atender os clientes, assim como os usuários como todo (pedestres, ciclistas, entre outros).

 

José Robson, diretor de trânsito da SMTT

 

No momento, estavam presentes um profissional de odontologia e um instrutor da área de trânsito do SEST SENAT para dar orientações gerais como a renovação do alvará, o que é preciso nos cursos e na atualização tanto do taxista quanto das áreas de direção defensiva e de primeiros socorros. Além disso, houve também a entrega de brindes.

 

 

 

Para Bianca Lima, coordenadora do SEST SENAT Aracaju, o público taxista é importante pois faz parte do transporte e da missão da instituição que é ajudar esse público com o melhor atendimento possível. “Atualmente, oferecemos serviços na área da saúde, fisioterapia, nutrição e muitos outros. Essa parceria com a SMTT é relevante porque traz essa conscientização para o trabalhador de transporte e o SEST SENAT está aqui para transformar a vida desses trabalhadores, esse é o nosso papel principal”, explicou.

 

Bianca Lima, coordenadora do SEST SENAT Aracaju

 

Cícero Felipe é representante da cooperativa de lotação em São Cristóvão e considerou a ação como necessária e que trará benefícios aos taxistas. “Esperamos que venham mais parcerias para melhorar a vida do trabalhador de transporte, foi uma ótima iniciativa da Prefeitura”, concluiu.

 

Cícero Felipe, representante da cooperativa de lotação em São Cristóvão

 

Confira a programação do Maio Amarelo da SMTT:

 

17/05 – Blitz educativa com motociclistas

18/05 - Blitz educativa sobre manutenção dos veículos

18/05 – Palestras com alunos da EMEF Izidória 19/05 – Blitz educativa com pedestres

24 e 25/05 – Palestra com alunos

26/05 – Rota do Conhecimento

31/05 – Palestra com alunos

 

Fotos: Dani Santos