Loteamento Nosso Lar recebe nova atividade de educação ambiental da Prefeitura

01/12/2021 - 14:49 Atualizado há 22 horas

Em continuidade às ações de conscientização sobre o descarte irregular de lixo às margens do Rio Poxim, a Prefeitura de São Cristóvão por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Semap) e pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), realizou na última terça-feira (30), mais uma atividade junto à comunidade do Loteamento Nosso Lar. A última havia ocorrido em 29 de outubro.

A atividade que é realizada mensalmente tem o objetivo de orientar os moradores da região, através da distribuição de panfletos e bate-papos informativos, além do recolhimento do lixo acumulado na região. A diretora de meio ambiente do município, Ana Carla Santos, falou sobre o prosseguimento das ações e o diálogo com a comunidade.

“Nós continuamos com a conscientização porta a porta sobre a importância de não descartar o lixo nas margens do Rio, informando que isto é prejudicial principalmente para os próprios moradores. Nós identificamos que algumas pessoas permanecem fazendo o descarte irregular, mas nós vamos manter essa ação para buscar conscientizá-los”, informou a diretora.

Segundo dados da Semsurb, nas ações realizadas dia 29 de outubro e 30 de novembro foram recolhidos mais de 50 toneladas de resíduos das margens do Rio Poxim. Nas oportunidades, as equipes buscaram informar a população sobre a coleta regular de lixo que acontece na região nas terças, quintas e sábado.

A ação no Loteamento acontece também com parceria da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho (Semast) e da Secretaria de Infraestrutura (Seminfra). A próxima atividade no local está prevista para o dia 17 de dezembro.

Fotos: Semap