Live em comemoração ao Dia do Meio Ambiente é adiada para próxima quarta-feira

04/06/2020 - 17:46 Atualizado há 9 horas

A Prefeitura de São Cristóvão informa que, em respeito ao falecimento do Ex-prefeito Lauro Rocha e ao Decreto de Luto por três dias, estabelecido pelo Prefeito Marcos Santana, a live que aconteceria nesta sexta, 5, às 12h30, para debater temas relacionados ao Dia do Meio Ambiente foi adiada. A nova data para o debate já está definida, e será na próxima quarta, dia 10, no Instagram oficial da Prefeitura (@prefsaocristovao).

A live que será comandada pelo secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca (Semap), Elísio Souza, terá como convidado o professor Universidade Federal de Sergipe (UFS), Gregório Guirado Faccioli. Na ocasião, os dois promoverão um debate sobre como controlar o aumento de geração de resíduos neste período de pandemia e como controlar o consumo de água em tempos de Covid-19.

De acordo com o secretário da Semap, a discussão é pertinente para este momento em que vivemos. “Como neste período de pandemia as pessoas têm passado a maior parte do tempo em casa, é natural que haja um consumo maior de água e aumento na geração de resíduo domiciliar. A ideia da live é falar um pouco sobre essas duas situações, como a população pode lidar com isso, além das leis relacionadas aos dois temas que são pilares do saneamento básico. Para isso, convidamos o professor Gregório Guirado, que é um professor renomado nessa área, principalmente no que tange a questão dos recursos hídricos. Estaremos também aproveitando esse momento para tirar as dúvidas da população sobre os dois assuntos”, explicou o secretário.