Linhas de ônibus Tijuquinha/Centro vão circular por ruas de baixo do Tijuquinha

25/06/2021 - 17:07 Atualizado há 11 horas

Na tarde desta sexta-feira, 25, o prefeito Marcos Santana recebeu o superintendente da SMTT São Cristóvão, Nilton José dos Santos, que lhe trouxe a confirmação que a partir da próxima segunda-feira, 28, as linhas de ônibus Tijuquinha/Centro (via Oswaldo Aranha 01) e Tijuquinha/Centro (via Oswaldo Aranha 02) passarão a circular pelas ruas de baixo do bairro, facilitando assim a vida dos moradores daquela região.

Segundo explicou o superintendente da SMTT São Cristóvão, Nilton José dos Santos, a mudança vai estender o trajeto em 1.100 metros. “A partir de agora, os ônibus descerão pela rua Rio Branco até a Raimundo Nascimento, e na sequência subirão pela São José pegando depois a rua São João, seguindo assim o trajeto de costume. Aqueles moradores que andavam mais de um quilômetro, até o local onde hoje passam esses ônibus, terão agora o transporte público passando mais perto de suas casas”, disse.

Marcos Santana e Nilton José dos Santos

A Prefeitura de São Cristóvão construiu oito ruas no bairro Tijuquinha, e já nas assinaturas das ordens de serviços, o prefeito Marcos Santana enfatizou que iria solicitar à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju que os ônibus que passam pelo Tijuquinha mudassem seus itinerários. Ao todo foram investidos mais de R$ 1,5 milhão na pavimentação das ruas: São Lourenço, São Francisco, Rio Branco, Itaporanga, Dr. Lauro Maia, Getúlio Vargas, Raimunda Nascimento e São José. Além destas, a Avenida Tancredo Neves também foi totalmente recapeada.

As tratativas já ocorrem desde outubro de 2020, e em fevereiro de 2021, a gestão municipal enviou ofícios solicitando a mudança do itinerário. “Estamos anunciando ao nosso povo, que após o calçamento do bairro, estamos cumprindo aquilo que prometemos na época das assinaturas de ordens de serviço. Os ônibus vão descer até a parte de baixo do bairro, passando pelas ruas que nossa gestão calçou. Isso é motivo de felicidade para toda a gestão municipal de São Cristóvão, porque estamos garantindo ainda mais a mobilidade dos moradores, dos motoristas e dos condutores de motocicletas. Vamos facilitar o acesso dessas pessoas ao transporte público, dando-lhes mais conforto e segurança”, frisou o prefeito Marcos Santana.

Tijuquinha

Fotos: Arquivo Comunicação de São Cristóvão.