Juventude e Cidadania: Prefeitura promove ação para orientação e emissão da Carteira de Trabalho Digital

18/10/2022 - 11:09 Atualizado há 6 horas



Como forma de informar e facilitar a entrada dos jovens no mercado de trabalho, a Prefeitura de São Cristóvão realizará nos dias 19 e 26 de outubro a ação ‘Juventude e Cidadania - o direito à Carteira de Trabalho Digital’. A atividade é desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social (Semas) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), e ofertará serviços de orientação e emissão da carteira digital. 

 

A Carteira de Trabalho é um documento onde são registrados todas as suas experiências profissionais, e desde 2019, a carteira tornou-se digital, otimizando a vida dos empregados e empregadores no acesso ao documento. 

 

De acordo com Neusa Malheiros, diretora do trabalho da Semdet, a ação surgiu pelas demandas apresentadas dos serviços que atendem adolescentes em situação de vulnerabilidade social e que tem dificuldade em acessar e baixar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. 

 

“Nós enquanto Prefeitura ao propor e desenvolver esse tipo de atividade queremos contribuir para que a população de jovens estejam preparados para acessarem e permanecerem no mercado de trabalho, que está cada vez mais virtual e exigente do ponto de vista da qualificação profissional”, disse.

 

Neusa Malheiros, diretora do trabalho da Semdet

 

Confira a programação da atividade

Dia 19/10

CRAS São Cristóvão – Av Irineu Neri, nº 410, Bairro Apicum - das 09h às 12h

CREAS - Rua Georgeta Cesar Prado, nº 39, Centro - das 13h30 às 15h30

 

Dia 26/10

CRAS Gilson Prado - Rua D, Loteamento Nosso Lar, Rosa Elze - das 09h às 12h

IDESA – Rua São João, nº 21, Loteamento Tijuquinha - das 13h30 às 15h30

 

Documentos necessários

– RG

– CPF

– Comprovante de Estado Civil (Certidão de Nascimento ou de Casamento)

– Comprovante de Residência

– E-mail para criar a Conta gov.br

 

É importante lembrar de ter o aparelho celular em mãos (se possível com acesso à Internet) e os cidadãos entre 14 e 17 anos devem apresentar documento de identificação de pais ou responsáveis. Serão disponibilizadas 30 vagas por turno em cada local. 

 

Foto: Dani Santos