Josenito Oliveira assume Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão de São Cristóvão

10/02/2021 - 15:35 Atualizado há 2 dias

O professor e economista Josenito Oliveira Santos, é o novo secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de São Cristóvão. Ontem (09), ele foi apresentado pelo prefeito Marcos Santana aos demais secretários municipais. Com larga experiência em gestão de finanças no setor público e no setor privado, o novo secretário vê o cargo como um desafio.

“Vejo como um novo desafio, um desafio bom em uma gestão de sucesso que é a gestão de Marcos Santana. Vim para somar, juntamente com meus colegas secretários. Meu desejo é que a gente melhore cada vez mais a cidade, para promover melhores condições de vida para o povo de São Cristóvão”, destacou Josenito Oliveira.

O prefeito Marcos Santana explicou que a escolha de Josenito ocorreu após várias pesquisas e estudos de nomes, e em consideração a extensa experiência do professor e economista. “Estamos recebendo uma pessoa que tem qualificação suficiente para o cargo de secretário de planejamento, com competência já demonstrada em um número expressivo de espaços que ele ocupou no serviço público e privado”.

Segundo o gestor, além do planejamento estratégico da gestão, o novo secretário terá o desafio de trabalhar para a captação de recursos para o município. “A captação de recursos externos é uma das coisas que Josenito deve colocar em prática com muita propriedade porque ele já trabalhou com isso”, acredita Marcos.

O prefeito também agradeceu a contribuição que o até então secretário interino, Eldro França, deu para o município. “Durante a gestão de Eldro, nós conseguimos o estabelecimento da política de atração de novos empreendimentos através da criação do Programa Municipal de Desenvolvimento Urbano, que agora está sendo concretizado com a instalação do nosso Distrito Industrial, às margens da BR-101. Agradeço todo trabalho e empenho que ele dedicou ao município neste último ano”, declarou o prefeito.

Currículo

Josenito Oliveira Santos é Doutorando em Ciência da Propriedade Intelectual pela UFS, Mestre em Desenvolvimento Regional e Gestão de Empreendimentos Locais pela UFS, Bacharel em Economia pela UFS; Professor da Universidade Tiradentes; Ex-Pró Reitor Administrativo e Financeiro da Universidade Tiradentes; Ex-Diretor Administrativo e Financeiro da SEMICT; Consultor do SEBRAE/SE.

Também é ex-diretor Administrativo e Financeiro da FAPITEC/SE; Ex-Diretor-Presidente da FAPITEC/SE; Ex-Membro do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia – CONCIT; Ex-Presidente do Conselho Fiscal do SergipeTec, Ex-Coordenador da Rede Sergipe de Tecnologia, Ex-Diretor de Apoio e Desenvolvimento do ITPS.

Fotos: Heitor Xavier