Inscrições para projetos culturais através da Lei Paulo Gustavo seguem abertas até 24 de setembro 

04/09/2023 - 14:20 Atualizado há 9 minutos



A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), anuncia que faltam 20 dias para encerrar a seleção de projetos audiovisuais, artísticos e culturais, através da Lei Paulo Gustavo. As inscrições permanecerão disponíveis até o dia 24 de setembro.

 

Os recursos destinados a esse auxílio são provenientes do próprio setor cultural, resultando no reinvestimento de valores originados no Fundo Nacional de Cultura e no Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Em São Cristóvão, esse suporte cultural totalizou a quantia significativa de R$ 789.604,11.

 

Neste processo seletivo serão contemplados um total de 110 projetos, dos quais 41 são voltados para a área audiovisual e 69 englobam outras vertentes culturais. Podem participar pessoas físicas, pessoas jurídicas ou Microempreendedores Individuais (MEI) maiores de 18 anos, desde que comprovem atuação nas áreas artísticas e/ou culturais e sejam residentes da cidade de São Cristóvão. Também é permitida a inscrição de artistas de circo ou artistas de rua que comprovem sua permanência na cidade.

 

Para comprovar a atuação nas atividades culturais, são aceitos documentos como folders, matérias de jornais, informações de sites, materiais de divulgação e declarações emitidas por responsáveis técnicos de projetos.

 

Vale ressaltar que, para realizar a inscrição, é necessário possuir um cadastro no Mapa Cultural de Sergipe. A Fumctur oferece atendimento presencial para auxiliar pessoas com deficiência, idosos ou aqueles com capacidade reduzida de interpretação, mediante agendamento prévio através do e-mail fumctur@saocristovao.se.gov.br ou pelo WhatsApp 79 9 8131-5293.

 

Além do suporte presencial, a equipe da Fumctur elaborou uma cartilha informativa que contém todas as orientações e documentos necessários para a inscrição, incluindo um passo a passo detalhado sobre como proceder e dicas sobre como elaborar um projeto de qualidade para aumentar as chances de seleção. A cartilha pode ser acessada clicando aqui.