Inscrições para o Programa Jovem Aprendiz Trabalhador de São Cristóvão começam nesta quarta (21)

20/12/2022 - 15:24 Atualizado há 9 horas

A partir desta quarta-feira (21), a Prefeitura de São Cristóvão por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) abre as inscrições para os jovens de 14 a 23 anos de idade que queriam se inscrever no Programa Jovem Aprendiz Trabalhador. A iniciativa tem o intuito de promover incentivo para que os estudantes do município ingressem no primeiro emprego.

De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas e serão ofertadas sete vagas para início imediato e cadastro de reserva até a 50ª colocação. O contrato será por meio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e para os que se inscreverem aos 23 anos, o vínculo poderá se estender até completarem 24, uma vez que o contrato tem a duração de dois anos.

Os selecionados irão trabalhar por 04 horas no contraturno escolar, de segunda a sexta-feira, com a remuneração de um salário-mínimo proporcional à carga horária estabelecida para Jovem Aprendiz.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 deste mês, das 09h às 14h, diretamente no Paço Municipal, localizado na Praça São Francisco e neste mesmo horário na Biblioteca Municipal Professor Luiz Alberto, localizada na Rua Horácio Souza Lima, 148, no bairro Rosa Elze.

É imprescindível que os candidatos fiquem atentos aos requisitos mínimos e à documentação necessária para cada faixa etária, além da documentação exigida para os responsáveis.  Para ter acesso a todas as etapas e critérios para a seleção dos jovens e adolescentes, basta consultar o Edital no site da Prefeitura ou clicar aqui.