Idosos do CRAS Gilson Prado têm dia de diversão em comemoração ao Dia Mundial da Água

23/03/2023 - 16:52 Atualizado há 12 horas

O grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS Gilson Prado, que fica localizado no bairro Rosa Elze, tiveram um dia de atividades de lazer no Parque Natural Aloísio Fontes (Bica dos Pintos). A atividade foi em alusão ao Dia Mundial da Água, com o objetivo de chamar atenção para importância do cuidado e preservação da água.

No grupo do SCFV as idosos têm encontros semanais quando debatem sobre temas de interesse, mostram seus trabalhos de artesanato, costura etc. No passeio da quinta tomaram banho na Bica, dançaram e participaram de brincadeiras. O passeio iniciou pela manhã e só terminou no meio da tarde.

A coordenadora de proteção básica da Secretaria de assistência Social (Semas), July Cris, disse que a atividade foi pensada aproveitando o espaço que o município tem, mostrando a importância da Bica dos Pintos e do Dia Mundial da Água. “Estamos proporcionando momentos de lazer que fazem parte das orientações do SCFV, e nos escolhemos a Bica por ser um espaço de pertencimento, por ser um espaço do próprio município onde residem”, relatou.

July Cris, coordenadora de proteção básica

A educadora do CRAS, Márcia Gomes, disse que a ideia do passeio foi mostrar que a bica existe, já que alguns não sabiam ou só tinham visitado antes da reforma. “Resolvemos vir para a Bica pela importância do Dia da Água, mas o passeio também é importante para a qualidade de vida, para a socialização e para fortalecer os vínculos familiares e comunitários. É um momento de descontração, quando elas se distraem e é essa festa toda”, disse a educadora.

Márcia Gomes, educadora do CRAS

Uma das participantes do grupo, Marluce Santos de 67 anos, falou animada sobre a obra: “a melhor coisa para nós idosos foi essa obra, um presente que o prefeito deu para a gente. Estou conhecendo a obra hoje e está maravilhosa. A gente não tinha um lazer, nunca existiu como agora, foi importante, foi uma grande terapia”.

Marcule Santos, aposentada

Animada também estava d. Maria das Dores de Souza Alves de 68 anos, conhecida como Pipoquinha. “Essa obra está a coisa mais linda do mundo, a prefeitura está de parabéns, estou amando, é muita alegria”, falou sorridente.

Pipoquinha, aposentada

Maria Helena de Menezes disse: “gosto de atividade, gosto de estar em qualquer lugar com nossas coordenadoras, com o CRAS, estou amando esse banho, quero agradecer por nos darem a bica de novo”.

Maria Helena Menezes, aposentada

Fotos: Heitor Xavier