Idosos da Zona Rural de São Cristóvão recebem vacinas em domicílio

03/03/2021 - 18:35 Atualizado há 1 dia



 

São Cristóvão continua vacinando os idosos do município e avança na vacinação da segunda etapa de Imunização, que engloba os idosos acima de 60 anos. Como a vacinação depende do recebimento de doses do Estado, neste momento a faixa etária que está sendo vacinada no município é a de idosos de 80 a 89 anos.

 

 

 

 

Nesta quarta (03) as equipes de vacinação foram à Zona Rural, nos povoados Rita Cacete e Colônia Miranda. “É muito gratificante ver o olhar de esperança de cada um dos nossos idosos. A fé é certeza daquilo que esperamos! Nossa equipe desde ontem está levando esperança para cada um dos nossos idosos. Vacina é nossa esperança”, afirmou Simone Melo, Gerente das UBS José Antônio de lima e Maria de Lourdes Cruz (Zona Rural).

 

 

 

 

Além da Zona rural, também foram vacinados idosos dos bairros Eduardo Gomes, Madre Paulina, Rosa do Oeste e Lafaiete Coutinho, na Grande Rosa Elze.  “Ver a alegria dos idosos ao receberam as vacinas revigora a energia e nos trás a esperança de que os dias sombrios em breve chegarão ao fim”, afirmou Victor Rodrigues, gerente da UBS Maria José Figueroa, no bairro Eduardo Gomes.

 

 

 

 

A vacinação acontece em diversas áreas da cidade, simultaneamente, levando os imunizantes contra a covid-19 na casa de cada idoso de acordo com o cadastramento pré-existente no sistema E-SUS. Não é preciso que os idosos se desloquem para as UBS. Apenas caso o idoso seja novo residente do município, ou ainda não seja cadastrado, ele deve procurar a UBS mais próxima de sua casa.