I Torneio Cidade Mãe de Futsal Feminino é realizado em São Cristóvão

25/04/2022 - 14:36 Atualizado há 4 dias



Ontem (24), a quadra da EMEF Araceles Rodrigues Correa do bairro Divinéia foi o palco do 1º Torneio Cidade Mãe de Futsal Feminino. Proporcionando cada vez mais a inserção de mulheres no esporte, a ação foi promovida pela Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

 

Com seis equipes inscritas, totalizando 70 meninas de todo município, participaram da competição os times: Águia Azul, Livepool, Rosa Elze F.C, Cardosensse, Sergipinho e As Pimentinhas. A disputa aconteceu em três fases, sendo elas, eliminatórias, semifinal e final, e contou também com distribuição de troféu e medalha junto a uma quantia de dinheiro para os três melhores colocados.

 

 

 

 

Segundo o coordenador de eventos da Semel, José Américo, o objetivo da iniciativa é fomentar o esporte feminino dentro de São Cristóvão. “É o primeiro evento feminino de muitos que virão, estamos captando times femininos e mulheres que gostam de jogar para que possamos inseri-las no esporte, principalmente na área do futsal”, explicou.

 

José Americo, coordenador de eventos da Semel

 

Para o secretário da Semel, Klewerton Siqueira, o evento foi um sucesso e ressaltou a gestão do Prefeito Marcos Santana como a gestão da participação de todas as áreas esportivas. “Estamos cumprindo essa tarefa tão importante que é fazer o esporte em São Cristóvão mais inclusivo e participativo”, disse.

 

Klewerton Siqueira, secretário da Semel

 
Esforço recompensado

 

A treinadora do time Águia Azul, vencedora da primeira edição do Torneio Cidade Mãe de Futsal Feminino, Maria Delma da Conceição, ficou sem palavras para expressar a emoção de receber o prêmio. “É uma sensação maravilhosa, é a prova de que o dia de hoje foi bem recompensado. Agradeço as minhas meninas e a equipe Águia Azul por ser uma equipe maravilhosa e toda a gestão por esse grande evento”, declarou.

 

Maria Delma, treinadora do time Águia Azul

 

Quem também curtiu o momento foi a técnica e goleira do time Rosa Elze F.C., Shierley Oliveira, que mesmo ficando com o 2º lugar, permaneceu satisfeita pelo esforço dos envolvidos independente da colocação. “Foi um evento maravilhoso, é muito importante ter incentivos como esse que normalmente não são muito divulgados. Hoje tivemos uma bela competição de mulheres, o que vale é competir”, finalizou.

 

Shierley Oliveira, técnica e goleira do time Rosa Elze F.C.

 

Confira os times vencedores do 1º Torneio Cidade Mãe de Futsal Feminino:

 

1º Lugar - Águia Azul (Arame 2)
2º Lugar - Rosa Elze F.C (Rosa Elze)
3º Lugar - As Pimentinhas (Arame 2)

 

Fotos: Dani Santos