Grandes jogos marcam o início da Copa Cidade Mãe de Futebol

25/03/2024 - 18:03 Atualizado há 21 horas



 

Neste domingo (24) foram realizados os seis primeiros jogos da terceira edição da Copa Cidade Mãe de Futebol, nos gramados de Rita Cacete, Campo do Limão, na sede, e Renatão, no Eduardo Gomes.  A competição, que é realizada pela Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer  (Semel), conta com a participação de 28 equipes de várias localidades do município. 

 

Na primeira fase, 24 equipes participam de um mata-mata, com jogos de ida e volta. Os vencedores se classificam para as oitavas de final, fase para a qual já estão classificados Guarany, Juventus, e o atual campeão, PSC, por serem os  na edição passada, além do Pedreirense, que herdou a última vaga através de sorteio. 

 

No campo do Renatão, dois confrontos aconteceram no domingo. O primeiro foi entre Unidos P. da Folha x Real Barreirense, que terminou com um empate em 1x1. 

 

 

Unidos P. da Folha x Real Barreirense

 

O técnico do Unidos P. da Folha, Manoel Correia destacou a expectativa da equipe para o início da competição. “A expectativa do nosso time é muito grande para participar de uma competição importante que a Prefeitura está realizando para nós. Vamos lutar para sair com a vitória e conseguir a classificação”. 

 

 

Manoel Correia,  técnico do Unidos P. da Folha

 

 

Já o atleta do Real Barreirense, Erinaldo Feitosa contou que o objetivo do time é chegar à grande decisão: “O nosso time foi formado com grande expectativa. Estamos confiantes em fazer uma boa participação na Copa Cidade Mãe e chegar na final”. 

 

 

Erinaldo Feitosa, atleta do Real Barreirense

 

 

Em seguida, Sevilla e Real Quilombo foram à campo para travar um duelo emocionante, que terminou com um placar de 3x2 para o time visitante. Para Kenedy George, técnico do Real Quilombo, a competição é importante porque contempla a todo o município e é uma boa alternativa para os fãs de futebol disputarem a Copa e assistirem as partidas. 

 

“Eu gosto de participar da copa porque favorece toda a cidade. Faço questão de participar e só tenho a agradecer por esse grande campeonato. É um evento que atrai pessoas e é um grande ganho para quem é fã de futebol”, pontuou 

 

 

Kenedy George, técnico do Real Quilombo

 

O técnico do Sevilla, Wilson Gonçalves Júnior, ressaltou a qualidade da competição e prometeu preparar a equipe em busca da classificação no jogo de volta. 

 

“É uma disputa importante, de mata-mata, e vamos com tudo, aproveitar que o campo está bonito, o que também é um incentivo para as pessoas que estão aqui. Por isso, espero que essa competição seja realizada muitas outras vezes”, concluiu. 

 

 

Wilson Gonçalves Júnior, técnico do Sevilla

 

 

Sevilla x Real Quilombo

 

 

 

Além de beneficiar atletas, comissão técnica dos times e os fãs de futebol, a competição beneficia também aos comerciantes, que podem, nos dias de jogos, incrementar a renda com as vendas para o público que acompanha o jogo, pessoas como o Senhor Roque Felix:  

 

“Só é possível vender aqui em dia de jogos. Então, sempre que tem campeonato acontecendo, nós podemos vir aqui para comercializar e isso já é uma contribuição financeira importante”, celebrou.  

 


Roque Felix, comerciante 

 

 

 

Além do Renatão, os jogos também aconteceram no campo de Rita Cacete e no Campo do Limão. 

 

Confira os resultados dos jogos de ida da  primeira fase: 

 

⚽ Imbatíveis 0x0 São Caetano

⚽ Santa Cruz 1x0 Ajax Sto. Antonio

⚽ Goiás 2x1 Aldeia

⚽ Palmeirinha 1x0 Família

⚽ Unidos P. Da Folha 1x1 Real Barreirense

⚽ Sevilla 2x3 Real Quilombo




Próximos Jogos: 

 

⚽ 31/02- Pes - Cardoso x Boca Júnior  (Cardoso): 08h

⚽ 31/02- Juventus Cardoso x Bangu (Cardoso): 10h

⚽ 31/02- São José x Sporting  (Torrão): 08h

⚽ 31/02- Irmandade x Benfica: 08h

⚽ 31/02- Luiz Alves x Real Rosa Elze (Renatão): 10h

⚽ 31/02-  Atlético Tijuquinha x Florestan (Tijuquinha): 09h



Jogos de Volta 

 

⚽ 07/04- Ajax Santo Antônio x Santa Cruz (Limão): 08h

⚽ 07/04- São Caetano x Imbatíveis (Limão): 10h

⚽ 07/04- Família x Palmeirinha (Rochão): 08h

⚽ 07/04- Aldeia x Goiás  (Rochão): 10h

⚽ 14/04- Bangu x Juventus Cardoso (Rochão): 08h

⚽ 14/04- Boca Junior x Pes Cardoso (Limão): 10h

⚽ 14/04- Sporting x São José (Limão): 08h

⚽ 07/04- Real Quilombo x Sevilla (Renatão): 08h

⚽ 07/04- Real Barreirense x Unidos P. da Folha (Renatão): 10h

⚽  14/04- Real Rosa Elze x Luís Alves (Renatão): 08h 

⚽ 14/04- Benfica x Irmandade (Renatão): 10h

⚽ 14/04- Florestan x Atlético Tijuquinha (Rita Cacete): 08h

 

 

Campo Renatão

 

 

Foto: Heitor Xavier.