Governador Belivaldo Chagas assina ordem de serviço das obras de reestruturação completa da Rodovia SE-464 que passará a se chamar Santa Dulce dos Pobres

29/07/2021 - 17:01 Atualizado há 2 dias

Na manhã dessa quinta-feira (29) o governador de Sergipe Belivaldo Chagas esteve em São Cristóvão para assinar a ordem de serviço de reestruturação completa dos 7km da Rodovia SE- 464, trecho de acesso oeste ao município pela BR-101. Na solenidade, além do prefeito Marcos Santana, estiveram presentes o deputado federal Fábio Reis, vários deputados estaduais, dentre eles Francisco Gualberto, o ex-governador Jackson Barreto, o vice-prefeito Paulo Júnior e diversos vereadores municipais, dentre eles o presidente da Câmara Diego Prado.

A obra deve colaborar para o desenvolvimento e a qualidade de vida no município, está orçada em pouco mais de R$ 4.31 milhões e será executada pela construtora AGC. O governador Belivaldo Chagas, além de falar sobre a obra se comprometeu em recuperar a rodovia Zezinho da Everest que liga Rita Cacete a sede do município no valor aproximado de R$ 4 milhões. “No nosso governo, neste momento, já estamos nos aproximando da casa dos R$ 400 milhões investidos com recursos do tesouro, com recursos da Caixa Econômica, com recursos do Banco do Brasil para praticamente reconstruir as rodovias. Eu poderia implantar novas rodovias porque é o nome que fica, a gente viveu um período assim, quando havia uma preocupação dos governantes em fazer uma nova obra, abandonando as já existentes. Eu fiz a opção diferente porque quero preservar o que está aí. Quero terminar com 800 km de rodovias reconstruídas”, falou o governador.

No seu discurso, o prefeito Marcos Santana disse que só tinha a agradecer. “Preciso dizer palavras de gratidão e reconhecimento pelo trabalho realizado. Eu tenho, na pessoa do governador Belivaldo Chagas, na forma de ele conduzir esse governo, a obrigação de registrar, sob todos os aspectos, do ponto de vista da condução correta, honesta e decente, do ponto de vista do olhar para o futuro, do ponto de vista do olhar para as necessidades das pessoas, de reconhecer o trabalho brilhante que o governador tem feito em Sergipe”, disse o prefeito.

O prefeito ainda lembrou que a rodovia foi construída em 1972, durante o governo Lourival Baptista, e nunca foi revitalizada, que durante quase 50 anos só passou por operações tapa buracos, e que a obra atual foi uma iniciativa do governador e que já veio com a proposta de batizar a Rodovia com o nome de Santa Dulce dos Pobres, inclusive colocando uma imagem de Santa Dulce na rodovia. Marcos Santana resaltou que “eu e o povo de São Cristóvão só podemos agradecer o olhar que ele tem para a cidade. Quero registrar a importância dessa obra, já que essa área tem uma importância vital para o turismo no município e não se recebe turistas com estradas inseguras e desconfortáveis , então elas tem o objetivo de gerar emprego e renda para a cidade na medida em que facilita o acesso através de três entradas, oeste, sul e norte.

O secretário de estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto lembrou que essa era mais uma ordem de serviço, dentre três ordens de grande importância do Projeto Pró-Rodovias no município de São Cristóvão. “Já entregamos a João Bebe Água (SE-065), estamos em obra na Rodovia Raimundo Juliano (SE-466), somando as três obras são R$ 18 milhões investidos”, concluiu.

Fotos: Heitor Xavier