Gestantes e puérperas receberão vacina contra a covid-19 via agendamento em São Cristóvão  

15/06/2021 - 14:55 Atualizado há 23 horas



 

As gestantes e puérperas de São Cristóvão já podem realizar agendamento para receber a vacina contra a covid-19. O agendamento será feito diretamente pela secretaria municipal de saúde, junto às gestantes e puérperas com e sem comorbidades, através do número (79) 3045-4915.

 

 A vacinação desse grupo será disponibilizada todas as terças de quintas às 10h da manhã na Rede de Frio de São Cristóvão, que fica na Rua do Rosário, 289, no Centro Histórico da cidade (em frente à Farmácia Histórica), após o agendamento.   

 

A equipe de imunização marcará a data específica seguindo o critério de prioridade ao agendamento das gestantes ou puérperas com comorbidades. Aquelas que não possuem comorbidades serão agendadas dentro do prazo de liberação da faixa etária de suas respectivas idades. Lembrando que estão suspensas as vacinas da AstraZeneca para este grupo, que receberá a vacina Pfizer ou CoronaVac.

 

 

 

Documentação

 

Após o agendamento da equipe, as gestantes ou puérperas deverão comparecer no dia marcado com documento de identidade, comprovante de residência de São Cristóvão, CPF ou cartão SUS, laudo médico (no caso de comorbidade), e algum documento de comprovação da gravidez, como laudo médico ou caderneta da gestante, por exemplo.

 

 

Calendário das ampliação das faixas etárias para vacinação (população geral incluindo gestantes sem comorbidades e puérperas):

 

 

 

 

Foto: Dani Santos