Fundact e CVC dialogam para inserir São Cristóvão como destino permanente de turistas

02/02/2021 - 18:46 Atualizado há 5 horas

O município de São Cristóvão é repleto de belezas naturais e arquitetônicas, muitas delas com reconhecimento de órgãos nacionais e internacionais, o que coloca a quarta cidade mais antiga do Brasil como uma das mais buscadas em Sergipe pelos turistas. Com intuito de desenvolver ainda mais essa potencialidade, reconvocando às pessoas a conhecerem a cidade, a diretora-presidenta da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fundact), Paola Santana se reuniu nesta terça-feira (2), com o gestor da Agência de Viagens CVC, Charles Santos.

Paola Santana explica que, desde 2017, a Prefeitura Municipal tem dialogado com as agências para incluir São Cristóvão no roteiro turístico. Segundo ela, em 2019 a gestão municipal conseguiu que a cidade se fizesse mais presente como destino, e neste momento o município está retomando os contatos para que São Cristóvão seja o primeiro destino nas visitações.

Paola Santana

A diretora-presidenta da Fundact detalha que a parceria com a CVC será fundamental para inserir o município como destino permanente para os turistas. Ainda conforme a diretora, a cidade está se preparando para receber novamente os visitantes. “São Cristóvão tem o maior acervo arquitetônico tombado pelo Iphan e é a única cidade em Sergipe com o título de patrimônio da humanidade, então temos muita coisa a ser explorada, conhecida e reconhecida. Neste momento os museus já estão abertos para visitação e estamos preparando as igrejas para reabrir, seguindo os protocolos de segurança. Esses espaços contarão com guias que serão capacitados para receber os visitantes”, detalha a diretora.

Segundo o gestor da CVC, a Agência enxerga em São Cristóvão um grande potencial para atrair visitantes. “Nós acreditamos no potencial da cidade e nós vamos fazer alguns ajustes para que a cidade fique mais vendável. Nosso intuito é contribuir para que São Cristóvão volte a participar do circuito de turismo e do circuito comercial junto à CVC”, declara.

Fotos: Heitor Xavier