Fumctur realiza planejamento para discutir sobre eventos culturais em 2022

01/12/2021 - 18:10 Atualizado há 2 dias

Buscando realizar o planejamento de eventos culturais do próximo ano, a equipe da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fumctur), esteve reunida nesta quarta-feira (01), no Paço Municipal. Na oportunidade, foram apresentadas as propostas de ações de cada coordenadoria da pasta, que posteriormente serão consolidadas em um calendário turístico e cultural da cidade.

A equipe se reunirá novamente nesta quinta-feira (02), conforme detalhou a presidenta da Fumctur, Paola Santana. “Estamos vendo todo o planejamento, ação por ação, buscando entender o que pode ser melhorado, para o final disso consigamos elaborar um calendário cultural como fizemos em outros anos, dentro das possibilidades por conta da pandemia”, explicou Paola.

Dentre os eventos já previstos está a tradicional Festa de Reis, que ocorre dia 06 de janeiro e encerra as comemorações natalinas. “Essa é uma celebração que já acontece independente da participação da gestão municipal, mas nossa ideia é fazer algo mais festivo, trazendo o grupo cultural da Chegança para se apresentar após a missa”, detalhou.

Em relação às atividades nos outros meses de 2022, a presidenta informou que será necessário avaliar junto à Secretaria de Saúde a situação pandêmica do município no próximo ano.

Foto: Dani Santos