Fumctur e Polícia Militar discutem estratégias de segurança para o FASC

25/08/2022 - 17:06 Atualizado há 2 dias

A Prefeitura, através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fumctur), realizou nesta quinta-feira (25) uma reunião com a presença da Polícia Militar, com a finalidade de criar estratégias que visam garantir a segurança da população e do patrimônio, no 37º Festival de Artes de São Cristóvão (FASC). O evento, que completará o quinquagésimo aniversário este ano, acontecerá do dia 01 a 04 de dezembro e, de acordo com o prefeito, Marcos Santana, é preciso manter o espírito harmonioso da festa, porém sem esquecer a importância do trabalho efetivo da segurança.

“Ao passo em que existe a preocupação com a qualidade da programação e da estrutura do evento, para que agrade o grande público, há uma preocupação ainda maior com a questão da segurança. Existe todo um clima de harmonia e de amor que emana dessa festa e que precisa ser mantido, por isso a importância da presença qualitativa das equipes de segurança, sobretudo da Polícia Militar de Sergipe, que é sempre uma parceira, que vem nos ajudando a cada ano a engrandecer e enaltecer o evento”, explica o prefeito.

Prefeito Marcos Santana

Quem esteve presente na reunião foi o tenente coronel e comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Augusto César de Oliveira, que ressaltou a importância desse diálogo e a necessidade de fazer parte de todo processo de planejamento. “Acompanhar todas as etapas que antecedem o evento, no tocante à segurança, é uma grande oportunidade para que possamos proporcionar um serviço de maior qualidade à população. A estimativa é que para este evento estejam presentes aproximadamente 400 profissionais da segurança, incluindo bombeiros e segurança privada, sendo que cerca de 250 desse montante será formado por Policiais Militares”, frisou.

Augusto César de Oliveira, tenente coronel e comanante da 1ª CIPM

A edição de 50 anos do evento contará com 15 espaços espalhados pelo Centro Histórico da cidade, com a estrutura necessária para receber as apresentações e o público, incluindo o reforço da segurança.  Para a presidenta da Fumctur, Paola Santana, “todos os eventos realizados no município vêm superando as expectativas da gestão, sobretudo as expectativas do público em geral, que vem repercutindo positivamente não só no que se refere à programação, mas no quesito principal: a segurança. Este é o resultado dos esforços da nossa equipe, que em todas as edições pensam em cada detalhe para que população e visitantes sejam acolhidos da melhor forma e sem medo de intercorrências”, afirmou.

Presidenta da Fumctur, Paola Santana

Fotos: Heitor Xavier