Fumctur abre inscrições de curso de teatro para iniciantes

27/03/2023 - 17:49 Atualizado há 10 horas

Neste 27 de março, data em que se celebra o Dia Mundial de Teatro, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fumctur), abre inscrições para o curso de Teatro para Iniciantes. As aulas serão realizadas de 03 de abril a 19 de junho, e as inscrições podem ser feitas neste link.

O curso é voltado para o público iniciante de sete a setenta anos e que tenham interesse em conhecer a linguagem teatral. As aulas acontecerão nas tardes de segunda, das 14h às 15h30, sendo realizadas na Biblioteca Pública Profº Luiz Alberto, Rua Horácio Souza Lima, no bairro Rosa Elze. As aulas serão ministradas pelos alunos do Curso de Teatro da Universidade Federal de Sergipe.

De acordo com a diretora-presidenta da Fumctur, Paola Santana, o curso é uma excelente oportunidade para que pessoas de todas as idades possam se aproximar da arte teatral e descobrir os benefícios que ela pode trazer para suas vidas.

“O teatro é uma forma de expressão artística que permite ao indivíduo explorar suas emoções, desenvolver a criatividade, trabalhar a expressão corporal e vocal, além de promover a integração social e a cooperação em grupo. Nosso objetivo com esse curso é oportunizar que as pessoas possam ter acesso a essa forma de expressão artística, independentemente de sua formação ou experiência prévia na área”, informou a presidenta.