Fórum de Secretários de Cultura de Sergipe conta com representação sancristovense

10/05/2021 - 17:19 Atualizado há 3 horas



Na manhã desta segunda-feira, 10, aconteceu a primeira reunião do Fórum dos Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura de Sergipe 2021. O encontro, on-line, reuniu novos e antigos representantes municipais, em prol do desenvolvimento cultural e artísticos do Estado, sempre com o foco nas discussões referentes ao fomento de uma agenda de ações em conjunto entre todos os participantes.

 

Representado São Cristóvão, a diretora-presidenta da Fundação de Arte, Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fundact), Paola Santana e a diretora de arte, Elma Santos, acompanharam os novos encaminhamentos do fórum. “Agora foi a hora de recepcionarmos e sermos recepcionados pelos novos e antigos secretários e diretores de cultura dos municípios sergipanos. Esses encontros normalmente acontecem de forma regular, mas por conta da pandemia existiu esse espaçamento, porém, nas próximas reuniões vai se definir a nova presidência e também as normas para os próximos quatros anos de atuação da gestão cultural”, informou Paola.

 

A diretora da Fundact também explicou que a reunião serviu para começar o planejamento de uma agenda permanente e unificada. “Mesmo que a pandemia não permita eventos presenciais, em São Cristóvão faremos algumas ações em parceria com outras cidades, pois a ideia é que os eventos culturais sejam organizados de forma macro, a priori a partir da internet, envolvendo assim o maior número de cidades possíveis, proporcionando um produtivo intercâmbio”, frisou.

 

Segundo a diretora de arte da Fundact, Elma Santos, as reuniões do grupo serão semanalmente até que as diretrizes 2021 sejam concluídas, e na sequência, os fomentadores culturais irão direcionar seus trabalhos para a execução dos projetos. “Esta retomada tem significância em seu papel de mostrar que nosso empenho em prol da cultura permanece atuante, seja em projetos e ações, ou acompanhando de perto nossos agentes culturais. Para São Cristóvão se faz de fundamental importância pertencer ao Fórum dos Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura de Sergipe”, concluiu.

 

Fotos: Arquivo Diretoria de Comunicação de São Cristóvão.