Final de semana em São Cristóvão é agitado com rodada da Copa Cidade Mãe de Futebol

11/04/2022 - 16:06 Atualizado há 16 horas

A Copa Cidade Mãe de Futebol Amador continua sendo realizada e no último domingo (10), mais quatro partidas marcaram a rodada de ida da competição. Destaque para a goleada do Luiz Alves sobre o Real Alagoas, por 5x2. Com o resultado, o time do Luiz Alves leva para o jogo da volta uma boa vantagem, podendo perder por até dois gols de diferença para avançar as oitavas de final.

Para o presidente da equipe do Luiz Alves, Edmundo de Jesus Santos (Didi), a equipe está focada para ganhar a competição. “Nossa meta é só jogar futebol, vencer os jogos e passar por todas as etapas para ganhar o título”, declarou o presidente do time, que agora se prepara para a partida do próximo final de semana.

Didi, presidente do Luiz Alves

Já o técnico e presidente do Real Alagoas, Benivaldo Bonfim (Beni), o time continuará trabalhando para reverter o placar e avançar às oitavas, mostrando empenho, como fez para se classificar na etapa da repescagem.  “Estamos bem preparados, agora vamos aguardar o jogo de volta para tentar passar de fase”, apontou.

Beni, presidente e técnico do Real Alagoas

O treinador também aproveitou para elogiar a realização da competição por parte da Prefeitura de São Cristóvão, enfatizando a importância de que existam campeonatos que valorizem os atletas locais e garantam atividades de lazer para toda a comunidade. “Essa é uma ação que faz bem para nós jogadores, que temos onde competir, e também para movimentar a comunidade que vem acompanhar os jogos”, avaliou.

Outros jogos

Os outros três jogos que aconteceram no domingo terminaram com os seguintes resultados: Vitória 1x0 Boca Júnior; PSC 3x0 Borussia LM; São José 1x1 Juventus.

Nesta fase da disputa, 24 equipes se jogam em busca da classificação para a próxima etapa da Copa. Até o momento, três já garantiram suas vagas, e no próximo final de semana outras nove avançam após os confrontos diretos. Posteriormente, dentre as equipes eliminadas, as quatro melhores colocadas pelos critérios técnicos avançam, completando assim os 16 times para esta fase da competição.

Nas oitavas de final, o chaveamento marcará os primeiros confrontos entre as equipes da sede e os times da região da Grande Rosa Elze.

Fotos: Heitor Xavier