Feriado de São Pedro: veja o que funciona no município de São Cristóvão

28/06/2022 - 17:26 Atualizado há 3 dias



Amanhã, dia 29 de junho é Dia de São Pedro, e conforme Lei N° 09/1990 que foi estabelecida na data 08/06/1990, é também feriado no município de São Cristóvão. Com isto, há mudanças no funcionamento de alguns estabelecimentos, a exemplo da Prefeitura Municipal e secretarias do município. Confira o que abre e fecha!

 

Prefeitura

 

Em razão do feriado, os prédios vinculados à administração municipal, como Prefeitura e secretarias não estarão funcionando nesta quarta-feira. Os serviços essenciais como coleta de lixo não sofrerão mudanças. As atividades administrativas voltam a funcionar normalmente na quinta-feira (30).

 

Saúde

 

Unidades Básicas de Saúde, Centros de Especialidades e Centros de Atenção Psicossocial (Caps) não abrirão. Já a Urgência 24H do Eduardo Gomes funcionará normalmente, assim como o Hospital Senhor dos Passos. Haverá também uma pausa na aplicação de vacinas contra a Covid-19 e campanha influenza.



Assistência 

 

Os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) não abrirão nesta quarta. 



Feiras livres

 

A feira que acontece no bairro Eduardo Gomes ocorrerá normalmente, enquanto a que tradicionalmente é realizada na Praça da Matriz, Centro Histórico, não irá funcionar. 



Igrejas e Casa das Culturas Populares

 

As igrejas de São Cristóvão estarão abertas à visitação das 9h às 13h. O horário de funcionamento é o mesmo para a Casa de Cultura Populares, localizada na Praça São Francisco.

 

Museus

 

O Museu Histórico de Sergipe abrirá às 10h para visitação, encerrando o expediente às 16h. Já o Museu de Arte Sacra segue o funcionamento das igrejas e estará aberto das 09h às 13h. 

 

Casa dos Saberes e Fazeres

 

Nesta quarta a Casa dos Saberes e Fazeres estará funcionando das 9h às 18h.