Feira São Criativos: Prefeitura de São Cristóvão abre inscrições para comércio de artesanato e gastronomia

06/05/2022 - 13:34 Atualizado há 1 hora

A Prefeitura de São Cristóvão por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur) abriu as inscrições para os comerciantes dos ramos de gastronomia e artesanato que desejam participar das duas próximas edições da Feira São Criativos, que acontecem nos dias 15 de maio, no Centro Histórico, e 04 de junho, na Grande Rosa Elze. As inscrições podem ser feitas através do formulário eletrônico disponível no site da Prefeitura ou através deste link.

Para cada edição da Feira serão 20 participantes, sendo 12 do artesanato e 8 de barracas gastronômicas. Não há taxa de pagamento e a inscrição deve ser feita exclusivamente no formulário online. Caso o número de inscrições ultrapasse a quantidade máxima de barracas pré-estabelecidas, será realizado um sorteio virtual posteriormente divulgado à comunidade para que permaneça firmada a transparência na administração pública.

Para a Feira São Criativos que será realizada no dia 15 de maio, as inscrições podem ser feitas até a próxima segunda (09) e o resultado dos selecionados será anunciado em 11 de maio. Já para a edição do dia 04 de junho, o prazo para as inscrições segue aberto até o dia 21, e o resultado será publicado em 24 de maio.

Tradicionalmente realizada na cidade de São Cristóvão desde 2017, a Feira São Criativos é um evento itinerante e multifacetado que apresenta em sua programação a comercialização de produtos artesanais e da gastronomia. Além do comércio, nas duas próximas edições a Feira contará com apresentações musicais e de teatro contempladas pela Lei Aldir Blanc. A diretora de cultura da Fumctur, Elma Santos, detalha que esta é uma das ações do fomento e capacitação na área do artesanato no município.

“Estamos desenvolvendo ações para o aperfeiçoamento, capacitação e melhoramento voltado para essa cadeia produtiva, e a Feira São Criativos é o escoamento do que vem sendo produzido por esses artesãos do município. Tivemos um lapso temporal sem realizar o evento por conta da pandemia, mas felizmente no final desse primeiro semestre conseguiremos retomar a Feira em seu formato original, com exposição, comércio de artesanato e gastronomia, além das apresentações culturais”, explicou a diretora.

Contato

Em caso de dúvidas os interessados podem entrar em contato através do telefone (79) 3045-4937, do e-mail fumctur@saocristovao.se.gov.br, ou por meio das redes sociais da Prefeitura Municipal de São Cristóvão (@prefsaocristovao).