Fazenda da Esperança é inaugurada em São Cristóvão

13/12/2021 - 13:43 Atualizado há 16 horas

A Fazenda da Esperança, conhecida comunidade terapêutica ligada à Igreja Católica, foi inaugurada neste domingo (12) no povoado Candeal, zona rural de São Cristóvão. A inauguração contou com a celebração de uma Missa com a presença de devotos, trabalhadores do local, e autoridades religiosas e políticas, como o prefeito de São Cristóvão Marcos Santana e o vice-prefeito Paulo Júnior, a senadora Maria do Carmo e o senador Rogério Carvalho.

Para Dom João Costa, arcebispo de Aracaju, a inauguração da Fazenda é um momento de graça e benção. “A Fazenda realiza uma grande obra no mundo inteiro, mas também no Brasil e no nosso estado de Sergipe. Em Lagarto temos duas Fazendas da Esperança e aqui estamos inaugurando esta, que já tem um número significativo de pessoas acolhidas. Esperamos que ela avance acolhendo pessoas e recuperando vidas”, afirmou Dom João Costa, arcebispo de Aracaju.

A comunidade atua internacionalmente na recuperação de pessoas que buscam se livrar de vícios, como álcool e drogas e é a primeira do município de São Cristóvão. “Minha contribuição é pequena, mas algo que faço com muito carinho. Estivemos aqui em outras reuniões e cada vez mais a gente fica mais esperançoso com a Fazenda, pois depois que vim aqui já percebi a grande transformação do local”, afirmou o prefeito Marcos Santana.

O prefeito também explicou que o local será um ponto de passagem para os romeiros do Caminho de Santa Dulce, que será construído futuramente. “Passará na frente da Fazenda o Caminho de Santa Dulce, que sairá da Paróquia de Santa Dulce no bairro Aruana em Aracaju. São 17 km até o Convento do Carmo, então a Fazenda da esperança vai ser vista e criar possibilidades de sustentabilidade à medida que aqui será um ponto de parada para os romeiros e devotos de Santa Dulce dos Pobres antes de Chegar à Gruta, local onde ela fazia suas orações”, explicou o prefeito.

Para o senador Rogério Carvalho, o local só é possível se tiver um trabalho militante e que movimente a fé. “Contem conosco com o que pudermos ajudar para que possamos garantir que esse trabalho continue fluindo e crescendo, pois se salvam muitas vidas não só porque as pessoas saem das drogas mas porque atendem a um chamado maior”, enfatizou o senador.

Fotos: Heitor Xavier