FASC 50 anos: Palco Largo do Rosário terá artistas nordestinos do rap, trap, hip-hop e outros estilos

23/11/2022 - 14:56 Atualizado há 1 dia

Na próxima semana, nos dias 01 a 04 de dezembro, a Cidade Mãe de Sergipe celebrará arte e resistência na 37ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC). Realizado pela Prefeitura de São Cristóvão, através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fumctur), o evento terá salões de literatura, cinema, cortejos, quatro palcos e muitas novidades. Uma delas será o Palco Largo do Rosário, localizado na Igreja do Rosário dos Homens Pretos.

Para comemorar os 50 anos do FASC, o antigo Palco Beco do Amor, que não foi possível ser mantido por conta da obra de restauração da Igreja do Amparo dos Homens Pardos, será substituído pelo novo espaço, que será o Palco Largo do Rosário. Ele contará com 14 atrações de diversas vertentes musicais durante os quatro dias de evento.

Logo no primeiro dia (01), o público poderá ver nomes como DJ Augusto, o grupo sancristovense Nine Senses, o projeto NGDK e um dos representantes da cena do trap sergipano, Flow Gonzaga. Para o segundo dia (02), quem passar no Largo vai poder curtir a banda Skabong, o trio Açocena que trará o show ‘A CENA’, terminando com o grupo Mestre Madruguinha, conhecido por beber da sonoridade de ritmos afrolatinoamericanos.

Já no terceiro dia (03), o palco terá destaque com Pardal MC, um artista ligado a estética afro futurista, em seguida o duo MariaMilena, passando pela cantora multiartista Táia, e finalizando com duo Kilodoinhame, apresentando um show que promete fazer o público refletir sobre a importância da África em vários lugares do mundo afora.

Pardal MC será uma das atrações do evento

O encerramento do FASC no Palco Largo do Rosário no dia 04 de dezembro será marcado pelo show especial da banda de rock Karne Krua, do som da Banda Manifestação e com o show ‘Homo Pacificus’ de Luno Torres.

a banda Karne Krua fará presença no FASC 2022

Realização

O FASC é uma realização da Prefeitura de São Cristóvão, e neste ano conta com o patrocínio da Celi, Coca-Cola e Tiger. O apoio fica por conta da Fecomércio, Universidade Federal de Sergipe, Governo de Sergipe, Vitória Transportes, Thalu, Jaguar e RR Conect.

Confira a programação completa do Palco Largo do Rosário, na Igreja do Rosário dos Homens Pretos

Dia 01/12 - Quinta-feira

18h - DJ Augusto