FASC 2022: Período de inscrições para o concurso de cartazes termina no próximo domingo (14)

05/08/2022 - 16:15 Atualizado há 10 horas

Os artistas interessados em participar do ‘Concurso do Cartaz Oficial do 37º FASC’ ainda podem se inscrever para garantir a chance de ter sua obra exposta na divulgação do evento, levar um prêmio em dinheiro, e representar o que há de melhor na cultura da Cidade Mãe. A ação é promovida pela Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur).

De acordo com a diretora-presidenta da Fumctur, Paola Santana, a Fundação está recebendo muitas inscrições e faz um chamamento para os que ainda querem participar do concurso. “Se você tem interesse em fazer parte da representação da história do Festival de Artes de São Cristóvão participe! O prazo de inscrição está terminando e vai até o dia 14 de agosto”, comentou.

Para comemorar os 50 anos do FASC, será selecionada a melhor obra que represente a história do Festival e do município de São Cristóvão, retratando a sua relevância cultural e patrimônio, a importância para o desenvolvimento econômico da cidade, promoção e difusão de atividades artísticas e culturais no estado de Sergipe.

O edital e o formulário de adesão estão disponíveis no  site da Prefeitura.

A participação é gratuita e são aceitas inscrições de pessoas físicas, incluindo coletivos de artistas. O candidato poderá se inscrever com até duas propostas, sendo uma individual e uma coletiva. As obras selecionadas serão julgadas por uma comissão de seleção em que avaliarão a partir de critérios como: clareza e conformidade com o edital; comunicação do tema proposto no cartaz; além da estética e originalidade da obra.

O resultado preliminar será divulgado no dia 22 de agosto no site da Prefeitura e o vencedor levará um prêmio no valor individual de R$ 5 mil. O cartaz será utilizado como peça principal de divulgação do 37º Festival de Artes de São Cristóvão, bem como servirá de base para as peças de comunicação visual de todo o Festival e seus espaços.