Estagiários da Prefeitura de São Cristóvão recebem certificados do Senac/SE

18/10/2021 - 15:07 Atualizado há 1 semana

Na manhã desta segunda-feira, 18, os estagiários que atuam em pontos turísticos do Centro Histórico receberam os certificados do curso de Atendimento de Qualidade, parceria Prefeitura de São Cristóvão e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Sergipe (Senac/Sergipe). A formação, que foi totalmente on-line, respalda os participantes a atuarem no campo turístico com mais embasamento e cuidado na hora de receber os visitantes.

O curso fomentará o turismo no município resultando também no fortalecimento da economia local. Para Anne Rafaela Almeida de Oliveira, todo o conteúdo repassado pelo Senac vem impactando diretamente em sua atuação profissional. “Gostei bastante dessa formação, pois o que aprendi já estou colocando em prática durante o estágio que faço na Igreja do Carmo”, avaliou.

Segundo Kaio Rocha, coordenador de turismo da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fumctur), certamente o curso ofertado contribuirá para a formação de futuros profissionais ligados ao campo turístico. “Nós da Fumctur esperamos que essa formação possa contribuir para o currículo desses jovens. Queremos que eles aproveitem tudo o que foi passado nas aulas, pois o aval do Senac, certamente, respaldará esses alunos a atuarem em seus estágios da melhor maneira possível, bem como servirá também para futuros trabalhos”, frisou.

Edson Araújo, gerente da unidade móvel do Senac, disse que o curso foi pensado justamente para facilitar a atuação profissional dos integrantes. “Foi completamente on-line, porém, o que eles aprendiam já era colocado em prática ao mesmo tempo, a partir de seus trabalhos nos pontos turísticos do Centro Histórico. Todo o conteúdo foi voltado para qualificar os estagiários na hora de atender melhor os turistas que visitam a cidade”, concluiu.

Anne Rafaela Almeida de Oliveira

Edson Araújo