Escola Municipal Ruth Dulce realiza ação no Dia do Estudante em sistema drive thru

11/08/2020 - 17:03 Atualizado há 9 horas

O dia do estudante, comemorado nesta terça (11), foi lembrado pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ruth Dulce, no bairro Rosa Elze, a partir de uma ação de entrega de kits aos alunos, usando o sistema drive thru. A ação foi realizada na própria escola com a participação das famílias e dos alunos, que receberam kits e lembrancinhas como: livros, pipocas e outras guloseimas. O evento teve agendamento prévio, com hora marcada, para evitar aglomeração no local.

Pais e estudantes participam da ação na escola Ruth Dulce

“Nosso objetivo foi resgatar o gosto e o estímulo dos alunos para continuarem estudando, mesmo nesse período de pandemia, que é um momento crucial em nossas vidas. Não perdemos as esperanças de darmos o melhor para nossos alunos, que é o estudo. Acreditamos que estamos fazendo o possível para que os alunos continuem com alegria e criatividade”, afirmou Paula Andrea de Jesus, diretora da Escola Ruth Dulce.

Paula Andrea de Jesus, diretora da Escola Ruth Dulce e alunas

Durante a ação, os alunos aproveitaram para reverem os professores, seguindo os protoclos de afastamento social. “A escola preparou essa ação no Dia do Estudante para ter um contato maior com os alunos e para que eles não esquecessem o ambiente escolar”, afirmou Sammyrames Silva, estagiária da escola.

“A minha filha sempre me pergunta quando as aulas vão voltar, então essa brincadeira foi muito boa para ela e seus coleguinhas. Todas as crianças estão recebendo as atividades todos os dias em casa, então é uma alegria agora para eles reverem os professores pessoalmente”, disse Suelaine de Matos, mãe de Ana Sueli Matos, estudante do terceiro ano.

Suelaine de Matos, mãe de Ana Sueli Matos, estudante do terceiro ano