Escola Estadual Senador Paulo Sarasate é entregue após obra de reforma e ampliação

21/12/2022 - 17:08 Atualizado há 1 dia

Na manhã desta quarta-feira (21), a Escola Estadual Senador Paulo Sarasate foi entregue pelo Governo do Estado após obra de reforma e ampliação. A cerimônia contou com a presença do prefeito Marcos Santana, do vice-prefeito e deputado estadual eleito, Paulo Júnior, secretários e vereadores do município, além do governador Belivaldo Chagas e representantes da Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED).

Escola Estadual Senador Paulo Sarasate

Com uma estrutura que comporta 304 alunos matriculados, a escola atende estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, que equivale do 6º ao 9º ano e turmas da Educação de Jovens de Adultos (EJAEF). Logo, para trazer conforto, segurança e estímulo a esta comunidade escolar, o Governo Estadual investiu exatamente R$ 4.267.095,21 para a execução de diversas melhorias e dentre elas estão a construção de laboratórios e quadra de esportes.

Laboratório de informática

A abertura da cerimônia ficou por conta do discurso emocionado da diretora da escola, a educadora Juliana de Souza Nascimento dos Santos. Em seguida foi a vez do secretário de estado da educação, Josué Modesto dos Passos Sobrinho, que relembrou os resultados positivos que o município vem conquistando ao longo da gestão, sobretudo no resultado do índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira (IDEB), quando saiu da 49ª para a 4ª colocação. O secretário também ressaltou a sua alegria ao constatar que “esta foi a entrega de uma escola que é um orgulho para a população, pois este lugar foi responsável pela educação de muitos sancristovenes, incluindo o prefeito Marcos Santana”.

Juliana de Souza Nascimento dos Santos, diretora da escola

Josué Modesto dos Passos Sobrinho, secretário da SEED

Para o prefeito Marcos Santana, a parceria entre o governo do estado e o município é de grande relevância na conquista destes resultados. “Através desta união produzimos muitos frutos e dentre eles está justamente a nossa extraordinária evolução no IDEB, a maior evolução entre todos os municípios sergipanos. Isso só foi possível por conta das parcerias que fizemos com o Governo do Estado de Sergipe, por conta da municipalização de escolas nesse período que estamos à frente da Prefeitura Municipal de São Cristóvão e, principalmente através do apoio dos professores de São Cristóvão, que fizeram com que ofertássemos uma educação de qualidade, o que é importante pra todos nós”, destacou.

Marcos Santana, prefeito de São Cristóvão

O prefeito ainda declarou que é uma alegria imensa ver as mudanças que a reforma trouxe para o local onde iniciou a sua vida escolar. “Eu estudei nesta escola e hoje me sinto feliz por vê-la tão bonita, com um espaço tão interessante e agora com uma quadra. Quero registrar o meu agradecimento à direção hospital que atendeu ao nosso pedido, pois além de regularizar o terreno da escola, ampliou ainda mais as possibilidades para que o Governo do Estado pudesse construir essa quadra que estamos agora. Portanto, a minha palavra na manhã de hoje é: obrigado amigo de São Cristóvão, Governador Belivaldo Chagas, por aquilo que o senhor fez pelo estado de Sergipe e em especial pelo povo de São Cristovão”, disse.

O evento foi finalizado com o discurso do governador Belivaldo Chagas, que destacou a importância da parceria entre o Governo do Estado e os municípios, principalmente no tocante ao desenvolvimento das futuras gerações. “Se o resultado é positivo para o município, vai ser positivo para todo o estado, porque nós vamos receber lá na frente, mais especificamente no ensino médio, esses alunos que saem da rede municipal. Logo, para recebermos estes alunos nas séries avançadas precisamos que eles estejam bem preparados desde a base, por tal empenho e parceria, o município de São Cristóvão está de parabéns”, frisou.

Belivaldo Chagas, governador de Sergipe