Equipes de saúde de São Cristóvão vacinam crianças de 5 a 11 anos nas escolas particulares

10/02/2022 - 17:30 Atualizado há 1 dia



 

Esta semana a secretaria de saúde de São Cristóvão se empenhou em vacinar de forma itinerante as crianças de 5 a 11 anos nas escolas particulares do município. Na manhã de hoje (10) as escolas visitadas foram o Colégio Alexandre Magno, Escola Magia do Saber, Colégio Educandário Globo e Colégio Alternativo no bairro Rosa Elze. Além destas estão previstas cerca de 14 escolas a serem visitadas pelas equipes após contato prévio com a coordenação da instituição de ensino.

 

 

 

 

“A ação é muito importante pois leva a vacina vai até o público alvo. Observamos que muitos pais aderiram por causa da comodidade, da vacina vir ate a escola, assim a adesão foi muito boa também. Além disso, os pais devem saber que temos que confiar na ciência e que a vacina salva.”, afirmou Manuella Santos, coordenadora da Escola Alexandre Magno.

 

 

Equipes de saúde levam vacinas às escolas particulares 

 

Para Vanessa Texeira, mãe de Victor Texeira, temos de acreditar na vacina pois estamos vendo a comprovação da sua eficácia todos os dias. “Mesmo a gente vendo os casos aumentando, mas eles são bem leves. O pai dele teve, eu tive também recentemente, mas não tivemos sintoma algum, fomos assintomáticos. Por isso que é tão importante a vacinação”, reforçou ela.

 

 

Vanessa Texeira, mãe 

 

Para que a criança seja vacina no ambiente escolar é necessário além do documento de vacinação, uma autorização do pai, da mãe ou responsável pela criança.

 

 

 

 

Dia “D” de vacinação

 

É importante lembrar também que no sábado dia 12 e na segunda dia 14 haverá o dia “D”de vacinação infantil nas escolas municipais de São Cristóvão, das 9h às 16h. Para se vacinar a criança não precisa ser aluno da escola, basta estar acompanhada de um adulto responsável e documento do SUS ou carteira de vacinação.

 

Confira a lista dos locais do dia “D” de vacinação, exclusiva para crianças de 5 a 11 anos:

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Heitor Xavier