Empresários de São Cristóvão têm até amanhã para optar pelo Simples Nacional

30/01/2023 - 17:34 Atualizado há 7 horas



Conforme o nome já sugere, o Simples Nacional é um regime tributário simplificado, que assegura às Microempresas (ME) e às Empresas de Pequeno Porte (EPP) um percentual mais baixo no cálculo do valor de determinado tributo, menos declarações e, portanto, menos burocracia. Logo, aqueles microempreendedores que atuam em São Cristóvão e tiverem interesse em optar pela adesão ao Simples Nacional em 2023, o prazo é até amanhã (31), de acordo com a Receita Federal.

 

Segundo o diretor de Indústria, Comércio e Serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (SEMDET), Márcio Monteiro, “é importante que os empresários que desejam optar pelo Simples Nacional estejam cientes de que o prazo se expira amanhã. Caso não realizem a opção, eles só terão a oportunidade de voltar a pleitear a mudança de regime no próximo ano, em janeiro de 2024”, explicou.

 

O diretor ainda alertou para a importância do microempresário procurar o apoio de um contador experiente, no intuito de que não haja riscos de indeferimento. “Acredito que seja pertinente que cada interessado entre em contato até no máximo amanhã cedo com o seu contador, para que  não se deparem com problemas e não corram o risco de perder o prazo. Os contadores têm toda propriedade para orientar adequadamente no que for preciso”, afirmou.