Empresário do setor vinícola conhece detalhes do Programa de Desenvolvimento Econômico de São Cristóvão

15/02/2021 - 12:35 Atualizado há 1 dia

O empresário do ramo da produção de vinho, Darlei Possamai esteve reunido com secretários municipais conhecendo mais detalhes do Programa de Desenvolvimento Econômico de São Cristóvão (PRODESC). O encontro, que aconteceu na última sexta-feira, 12, na sala de reunião do gabinete municipal, serviu de embasamento para que o visitante compreendesse como vem acontecendo as ações voltadas para a geração de emprego e renda dentro do município.

Secretários, equipe técnica da Semast e empresário

Proprietário de terras no povoado Cajueiro, Possamai enfatizou a importância da visita, onde adquiriu informações relativas aos atrativos para que empresas se estabeleçam em São Cristóvão. “Alguns fatores nos atraíram para o povoado Cajueiro, entre os quais destaco: a área geográfica, que nos chamou a atenção e acabamos nos fixando; o fluxo do trânsito e o nicho turístico, que acabará por facilitar a rota (de visitação à vinícola) servido de direção tanto para quem visita São Cristóvão quanto para quem vem de cidades vizinhas. Creio que podemos fechar negócio no município, pois tudo aquilo que vier a ajudar a instalação da empresa e trouxer desenvolvimento para a cidade será bem-vindo. Ressalto ainda que acontecendo a instalação (da fábrica) na região, vamos necessitar de pessoas que moram na cidade para o trabalho”, disse.

De acordo com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de São Cristóvão, Josenito Oliveira, receber empresários faz parte das diretrizes do PRODESC, pois acaba por fomentar a política de desenvolvimento econômico local. “Essa visita foi muito importante e está dentro de nossa missão, que é o desenvolvimento do município, atraindo empresas que vão contribuir para a geração de renda e emprego em São Cristóvão. Dentro do PRODESC esta vem a ser mais uma proposta de empresa com pretensão de se instalar em nossa cidade, o que consequentemente acabará atraindo outras empresas. Ficamos muito felizes com o interesse do empresário. A instalação da empresa aqui vai ajudar na geração de emprego, principalmente, na região em que receberá o empreendimento físico”, pontuou.

Segundo o secretário de agricultura, meio ambiente e pesca, Edmilson Brito, a reunião foi proveitosa, pois mostrou ao empresário que o município tem um programa voltado para o desenvolvimento econômico da cidade. “Achei esse encontro proveitoso porque a empresa já está produzindo seu vinho, e é importante que o município dê esse suporte ao empresariado para fomentar o crescimento da empresa em nossa cidade. Neste contexto, a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca vai entrar como apoiadora, uma vez que fazemos parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico, e as empresas se instalam em solo da nossa cidade”, enfatizou o secretário.

Vinícola

Por enquanto, a Vinícola Possamai está produzindo vinho de forma artesanal, mas já está dando os primeiros passos para a implantação do produto de forma industrial.

A reunião contou ainda com as participações do agente Anderson Santos de Rezende e da coordenadora de trabalho, Neuza Malheiros, ambos fazem parte do corpo técnico da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast).

Fotos: Daniela Santos.