Emprego e renda: agentes da Semast se reúnem com moradores do Caípe Velho

23/12/2020 - 16:33 Atualizado há 1 hora



Registro. Na manhã desta quarta-feira, 23, agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) realizaram, no povoado Caípe Novo, uma reunião com famílias que têm Cadastro Único e recebem Bolsa Família. O encontro também serviu para discutir assuntos relacionados a geração de renda para os agricultores rurais que moram na região.


“Nesta atividade trouxemos a equipe da Diretoria de Trabalho da Semast para conversar com os cidadãos sobre a geração de emprego e renda e as possibilidades de projetos com foco no desenvolvimento econômico destes moradores”, contou a coordenadora do cadastro único, benefícios e transferência de renda, Ilkelyn Fontes.

Durante a reunião, os técnicos da Semast pontuaram a importância de se criar uma cooperativa no Caipe Velho para facilitar assim as transações financeiras entre produtores e os setores públicos e privados. “Discutimos as possibilidades desses cidadãos abrirem seus próprios negócios. As pessoas se mostraram abertas para criarem uma associação e nós daremos todo o suporte para que isso venha a acontecer”, disse o agente de desenvolvimento, Anderson Rezende.