Empreendedores recebem visita de técnicos da Prefeitura de São Cristóvão

10/09/2021 - 15:16 Atualizado há 1 dia

Através de iniciativa conjunta entre as Secretarias de Saúde, Assistência Social e a Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fumctur), a Prefeitura de São Cristóvão está com seus técnicos em campo conversando com empreendedores do município. O foco é fomentar o turismo, bem como colaborar na formalização de empresas além da colaboração na parte de vigilância sanitária e boas práticas.

Segundo explicou o coordenador de turismo da Fumctur, Diego Souza, neste primeiro momento a ideia é mapear possíveis empreendimentos que possam entrar no nicho turístico. “A Fumctur vem dialogando com empreendedores sancristovenses que façam parte do nicho turístico, com foco na criação de espaços que possam ser visitados. Estamos trabalhando em parceria com outras secretárias para facilitarmos esse processo, que envolve uma conversa com esses empresários, conhecendo seus empreendimentos, para assim montarmos esse mapa de locais que poderão receber turistas e visitantes sergipanos”, contou.

Na manhã desta sexta-feira, 10, as equipes passaram numa empresa de produção de vinhos, localizada nas imediações do povoado Feijão, bem como estiveram na região do catamarã, no Centro Histórico, e também numa chácara localizada no Alto do Santo Antônio. Para Vânia Correia, que é agente de desenvolvimento da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), esse trabalho permite à gestão municipal ter um conhecimento amplo sobre quem são os empresários de pequeno e médio porte do município. “Estamos trabalhando na perspectiva de colaborarmos para a formalização destes profissionais, que são em sua maioria microempreendedores individuais, mas que ainda não se registraram ou que possuam alguma dificuldade de formalização”, pontuou.

Para Darlei Possamai, proprietário da primeira vinícola sergipana (esta localizada em São Cristóvão), a visita serviu para estreitar laços entre a empresa e a gestão municipal. “Com certeza, a visita de hoje foi positiva, principalmente, para abrir essa relação com a prefeitura e assim aumentarmos as possibilidades de novos conhecimentos e ideias, o que contribuirá para termos mais visibilidade aqui na vinícola”, finalizou.

Fotos: Dani Santos.