Eduardo Gomes: Governo de Sergipe reinaugura Centro de Excelência Hamilton Alves Rocha

03/09/2021 - 13:32 Atualizado há 1 hora

Na tarde desta quinta-feira, 02, o governador Belivaldo Chagas esteve no bairro Eduardo Gomes para entregar oficialmente o Centro de Excelência Hamilton Alves Rocha. O prefeito Marcos Santana e a secretária municipal de educação, Quitéria de Barros, estiveram no evento e recepcionaram a comitiva governamental. Com investimentos na ordem de R$ 2.245.894,08, a escola teve a estrutura física totalmente recuperada além de receber outras melhorias como: salas com ar condicionado, quadra de esporte totalmente renovada, melhorias nos banheiros, áreas de convivência, etc.

Na ocasião, o governador Belivaldo Chagas pediu que tanto o corpo técnico do Centro de Excelência Hamilton Alves Rocha quanto os alunos e pais se dediquem a preservarem o local, como forma de garantir que as futuras gerações tenham acesso a um equipamento educacional de qualidade. “É com muita felicidade que entrego essa obra hoje, um lugar que irá formar homens e mulheres que farão o futuro de Sergipe e do Brasil. O empenho é grande e o que a gente pede, é que haja envolvimento dos pais, alunos e de toda a sociedade para que possamos manter esse prédio bonito e funcional, como está. O que queremos é continuar reformando e entregando escolas, como estamos fazendo. Mas não só isso. Também estamos melhorando os aspectos pedagógicos e proporcionando mais condições tecnológicas para aprimorar o aprendizado”, disse.

Representando os estudantes, Riclecio Nascimento, frisou a importância do Centro de Excelência na vida dos colegas e da sociedade em geral. “O papel da escola é forma com autonomia de pensamento, nos orientando no processo de ler, escrever e interpretar. Essa escola não tem um dono, ela é da nossa comunidade”.

A diretora, Ana Lúcia Lopes, reiterou a importância da reforma como forma de facilitar o acesso à educação. “Quero expressar nossa gratidão em nome de todos que fazem esta escola. O que tínhamos antes não era um prédio adequado, e hoje estamos vendo o sonho de uma escola confortável se tornar realidade. Quero agradecer a todos que fizeram essa obra, e aos pais de nossos alunos por acreditarem em nosso trabalho, enquanto educadores. Preciso também agradecer aos nossos alunos, que apesar da pandemia, não desistiram de seus estudos”, pontuou.

O secretário de Estado da Educação, Cultura e Esportes (Seduc), Josué Modesto, aproveitou a oportunidade para explanar sobre a parte estrutural do Centro de Excelência. “Tenho certeza que a nossa comunidade escolar está feliz em receber um colégio renovado. Não apenas um prédio, mas também com laboratórios, biblioteca, tudo feito para propiciar condições de uma excelente qualidade de ensino. Temos uma jornada a ser perseguida e com empenho e perseverança conseguiremos alcançar. Sabemos que alunos, professores e a comunidade em geral farão bom uso desta escola”, enfatizou.

O prefeito Marcos Santana falou da importância da entrega do prédio do Centro de Excelência Hamilton Alves Rocha para os alunos e para a sociedade sancristovense. O gestor municipal também relembrou o elevado Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) municipal, o que se tornou uma característica positiva no tocante ao futuro educacional de crianças e jovens.

“É com muita gratidão que estamos conferindo a entrega deste Centro de Excelência aos nossos alunos. Essa entrega é importante porque, mesmo sendo do estado, faz parte da rede educacional de nossa cidade. Quero parabenizar o governador e a equipe da Secretaria Estadual de Sergipe por esse trabalho. Enfatizo também o papel de São Cristóvão no campo educacional de nosso Estado, uma vez que a nossa Rede Municipal foi destaque na última edição do IDEB, de onde saltanos da 49ª categoria para a 5ª, o que colocou a nossa cidade no passo da construção de uma educação mais moderna, que valoriza alunos e professores, e que investe no nível educacional dos estudantes, como forma de garantir um futuro promissor no quesito formação estudantil. São Cristóvão está avançando na educação como nunca aconteceu antes, e a entrega do Centro de Excelência aos nossos alunos vem reforçar esse trabalho”, concluiu Marcos Santana.

Belivaldo Chagas

Marcos Santana