Domingo de Carnaval atrai multidão e agrada o público no bairro Eduardo Gomes

21/02/2023 - 13:12 Atualizado há 2 dias



O domingo de carnaval (19),  no bairro Eduardo Gomes, foi animado ao som da Orquestra Cajuína, Mania de Ser e Banda Batukada. As atrações levaram os foliões à Praça do Centro Comercial, em mais um dia tranquilo de celebração da maior festa popular do país.

 

Orquestra Cajuína

 

 

Entre turistas e visitantes a expectativa era de reunir mais de 15 mil pessoas por dia, tanto no Centro Histórico, quanto no Eduardo Gomes e quem fez parte desse público foi a manicure Jucivânia de Souza, que veio de Areia Branca para conhecer a cidade e ver as atrações. "Eu sou apaixonada por essa festa, sou carnavalesca mesmo, mas esse ano eu não sabia exatamente onde aproveitar. Uma amiga me chamou, aceitei o convite e estou aqui surpresa com a energia boa das pessoas e das bandas que vieram tocar. Mais uma cidade para entrar em minha agenda nos próximos anos", afirmou. 

 

Jucivânia de Souza, manicure

 

A manicure Maria Luiza também escolheu o carnaval de São Cristóvão para se divertir. "Eu vim com a família e pretendo curtir meu Carnaval aqui até o último dia. Uma festa saudável, respeitosa, com muita segurança e ótimas atrações musicais", disse. 

 

Maria Luiza, manicure

 

"Pertinho de casa, seguro e com ótimas atrações" foi assim que a estudante Maria Alice, moradora da Cidade Mãe de Sergipe, definiu o Carnaval dos Carnavais. Para ela não teria lugar melhor para prestigiar a festa. "Eu moro aqui e ainda assim estou encantada com a festa. Depois dessa pausada pandemia, ficamos tão presos em casa e agora encaro esse evento como um presente para nós moradores", frisou. 

 

Maria Alice, estudante

 

Adriana Silva, doméstica, reservou o feriadão para comparecer todos os dias no local do evento e aproveitar a alegria do povo e a musicalidade da sua banda favorita: a Mania de Ser. "Para mim é um privilégio estar aqui, fazer parte dessa festa tão bonita, tão animada. O público integrando com os músicos, as equipes de segurança fazendo o seu papel de maneira organizada, o comércio ao redor, as crianças brincando. Além da banda Mania de Ser que está dando um verdadeiro show, assim como todas que já vi nesta programação", ressaltou. 

 

Adriana Silva, doméstica

 

Para Elbert Coimbra, vocalista da Mania de Ser, é uma honra poder voltar a São Cristóvão e ser recebido por um público tão caloroso e participativo. "Ter o grupo hoje aqui em São Cristóvão, mais uma vez Carnaval dos Carnavais, depois dessa pandemia, é uma alegria imensa. Nós já estavamos com saudade de tocar com essa galera. Essa não é o primeiro carnaval que a gente participa mas é como se fossel, bom demais, feliz demais", exclamou.

 

Mania de Ser

 

Fotos: Dani Santos