Dia Mundial da Água: Semma leva atividade de educação ambiental para alunos do município

22/03/2023 - 15:29 Atualizado há 1 dia

Comemorado na data de hoje, 22 de março, o Dia Mundial da Água tem por objetivo lembrar a população sobre a importância desse recurso natural para a vida de todos no planeta. Neste sentido, a Prefeitura de São Cristóvão tem promovido durante toda a semana diversas ações que visam a conscientização no que diz respeito à preservação desse precioso bem para a humanidade.

Na manhã desta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), promoveu uma roda de leitura com alunos do 5º ano da Emef Maria José Pinto Fontes. Na ocasião, os estudantes fizeram a leitura do livro “Sabedoria das Águas”, do escritor Daniel Munduruku, e discutiram, junto à equipe da Semma e os professores da escola, sobre a temática abordada pela obra infanto-juvenil.

Os estudantes fizeram a leitura do livro “Sabedoria das Águas”, do escritor Daniel Munduruku

Após a leitura, os alunos puderam se aproximar ainda mais da natureza através do plantio de mudas nativas, como o cajueiro. Manuel Júnior, coordenador de educação ambiental da Semma explicou que durante todo o ano a secretaria busca levar atividades para as escolas do município. “Especialmente hoje nós estamos fazendo essa ação que é alusiva ao Dia Mundial da Água, e ao Dia Internacional das Florestas, que foi comemorado ontem. São duas datas importantes que se complementam, e que é fundamental que as crianças tenham conhecimento sobre elas”, afirmou.

Manuel Júnior, coordenador de educação ambiental da Semma

Carolaine Santos de Oliveira, de 10 anos, foi uma das alunas que participaram da atividade. “Gostei muito da leitura porque consegui aprender algumas coisas que ainda não sabia sobre a água e isso é muito importante para o meu futuro”.

Carolaine Santos de Oliveira, aluna do 5º ano

Segundo a professora Raysa dos Santos Gonçalves, a escola já busca trabalhar conteúdos relacionados à preservação ambiental com os alunos e elogiou a iniciativa da Prefeitura em levar esse tipo de ação para os pequenos. “Nós sempre buscamos explicar para eles a importância dessas datas para que eles se tornem cidadãos conscientes e possam trabalhar desde cedo questões como a preservação do meio ambiente”, declarou.

Raysa dos Santos Gonçalves, professora

Fotos: Heitor Xavier